F4 Sudam: Em prova bastante movimentada, Juan Manuel Casella vence segunda corrida

Jovem uruguaio ultrapassa Bruno Baptista na prova final da segunda etapa da categoria, em El Pinar, no Uruguai

Em prova com muitas ultrapassagens, o estreante Juan Manuel Casella deu um show e venceu neste domingo a corrida final da segunda rodada dupla da F4 Sul-americana (Sudam), que foi realizada no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O jovem uruguaio, de apenas 16 anos, superou Bruno Baptista e o também estreante Diego Muraglia, que completaram o pódio, para se consagrar como o terceiro vencedor da história da categoria. No campeonato, Bruno Baptista assumiu a liderança com 73 pontos.

“Foi ótimo vencer logo em minha estreia. Tinha como objetivo chegar ao pódio, mas deu tudo certo com o nosso trabalho do fim de semana”, disse o uruguaio. “Estava com um bom ritmo e a saída prematura de Ortiz e Bortoleto da corrida me abriu caminho para conquistar esta vitória. Ainda disputei a posição com o Baptista, mas consegui superá-lo e depois mantive a concentração para receber a bandeirada na frente”, concluiu o vencedor.

Quem largou da pole foi o argentino Mauro Marino, que teve ao seu lado o uruguaio Frederick Balbi – na F4 Sudam, o grid da segunda prova é o resultado inverso dos seis primeiros colocados da primeira corrida. Porém, após a largada, Marino saiu da pista e permitiu a ultrapassagem de Casella, Baptista e Balbi, que brigaram pela ponta. Ainda na primeira volta, Ortiz, que largou em sexto, e Bortoleto, quarto no grid, se envolveram em um acidente e ambos não concluíram a corrida.

Líder da prova, Baptista manteve a ponta, mas foi superado por Casella, que faturou sua primeira vitória na competição. O segundo lugar, no entanto, garantiu ao paulista a liderança do campeonato “Foi uma prova muito dura e acidentada. Larguei bem e estava rápido, mas o Frederick me tocou e quase não consegui prosseguir na corrida. De qualquer forma, foi um bom resultado, com dois segundos lugares, e somamos pontos importantes para o campeonato”, afirmou.

Outro estreante na etapa, o uruguaio Diego Muraglia também comemorou bastante seu primeiro pódio na temporada. “Estou muito feliz, já que não esperava subir ao pódio logo em minha estreia na categoria. Larguei com o objetivo de ganhar quilometragem e concluir a corrida, mas quando me vi em terceiro fiz de tudo para manter a posição. Gostei bastante da F4 Sudam e os carros são muito diferentes da F4 Uruguaia, o campeonato que eu disputei no ano passado”, explicou.

Resultado final da segunda corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 22 voltas – 24m52s741
2) Bruno Baptista (BRA) – a 11s614
3) Diego Muraglia (URU) – a 18s702
4) Nicolás Muraglia (URU) – a 1min00s016
5) Frederick Balbi (URU) – a 18 voltas
6) Mauro Marino (ARG) – a 22 voltas
7) Enzo Bortoleto (BRA) – a 22 voltas
8) Felipe Ortiz (BRA) – a 22 voltas

Classificação do campeonato:
1) Bruno Baptista (BRA) – 73 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 70 pontos
3) Frederick Balbi (URU) – 55 pontos
4) Enzo Bortoleto (BRA) – 47 pontos
5) Juan Manuel Casella – 39 pontos
6) Mauro Marino (ARG) – 26 pontos
7) Federico Ensslin (URU) – 24 pontos
8) Diego Muraglia (URU) – 19 pontos
9) Nicolás Muraglia (URU) – 18 pontos
10) Francisco Cammarota (URU) – 14 pontos
11) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *