F4 Sul-americana: Divulgado calendário da temporada 2016

Principal categoria de monopostos do continente terá dez etapas em território uruguaio
A F4 Sul-americana divulgou nesta segunda-feira (21) o calendário da temporada 2016. O terceiro campeonato de sua história terá início no dia 3 de abril, no Autódromo de El Pinar, nos arredores de Montevidéu, e será finalizado em 4 de dezembro na mesma pista. A temporada será composta por dez provas, todas realizadas em território uruguaio.

O promotor do campeonato, Gerardo ‘Tato’ Salaverría, explicou que a crise econômica que atingiu a região foi responsável pela mudança. “Vivemos tempos difíceis na América do Sul e nosso objetivo foi reduzir custos para atrair novos pilotos. Desta forma, mexemos na logística e todas as etapas serão realizadas no Uruguai”, afirmou.

As provas da F4 Sul-americana integrarão o calendário da Associação Uruguaia de Volantes (AUV). “Agradeço ao pessoal da AUV e acredito que teremos boas corridas em parceria com eles. Cada fim de semana de etapa será bastante movimentado”, continuou Salavarría.

As pistas de El Pinar e de Mercedes receberão os jovens talentos do continente. O circuito de Rivera também pode receber uma etapa, mas ainda depende de confirmação. Nas duas primeiras temporadas, dois brasileiros venceram o campeonato. O paulista Bruno Baptista e o brasiliense Pedro Cardoso dominaram a temporada e conquistaram o título continental.

Calendário 2016:
1ª etapa – 3 de abril – El Pinar
2ª etapa – 24 de abril – Mercedes
3ª etapa – 15 de maio – El Pinar
4ª etapa – 19 de junho – El Pinar
5ª etapa – 24 de julho – El Pinar
6ª etapa – 21 de agosto – El Pinar
7ª etapa – 11 de setembro – A confirmar
8ª etapa – 2 de outubro – El Pinar
9ª etapa – 6 de novembro – Mercedes
10ª etapa – 4 de dezembro – El Pinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *