F4 Sul-americana: Facundo Garese vence pela primeira vez na categoria

Uruguaio assume a liderança após a largada e ganha a primeira prova deste domingo em El Pinar

Após obter bons resultados nos treinos livres e classificatórios, o piloto Facundo Garese dominou e venceu a primeira corrida da terceira etapa da F4 Sul-americana, realizada neste domingo (22) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Foi a primeira vitória do uruguaio na categoria. O estreante argentino Gianfranco Collino e a catarinense Bruna Tomaselli fecharam o pódio.

Garese, que largou da terceira posição, se beneficiou do abandono do líder do campeonato, Juan Manuel Casella, ainda na largada e escapou na ponta, não dando chances aos adversários. Collino também manteve um ritmo forte e cruzou logo atrás. No entanto, o destaque da prova foi a catarinense Bruna Tomaselli. A piloto largou do nono lugar e fez uma corrida de recuperação, ganhando seis posições até chegar ao pódio. A prova foi encerrada com a entrada do Safety Car por conta de um acidente envolvendo o costa-riquenho Victor Mora.

O outro estreante do fim de semana, o argentino Sami Mendaña, concluiu a prova na quarta posição, à frente do uruguaio Diego Guggiari. Em sexto lugar terminou o carioca Leandro Guedes, que retornou à categoria neste fim de semana. Hernan Bueno, Agustin Cejas, Juan Vieira e Leonardo Esmerode completaram os dez primeiros. A segunda corrida acontece em instantes.

Facundo Garese: “Gostaria de ter vencido sem o Safety Car, mas de qualquer forma foi um grande resultado. Minha primeira vitória na categoria e, de quebra, assumi a liderança do campeonato. Estou muito feliz e vamos em busca de mais uma vitória na segunda prova”.

Resultado da primeira corrida:
1) Facundo Garese (URU) – 11 voltas em 16min04s271
2) Gianfranco Collino (ARG) – a 2s479
3) Bruna Tomaselli (BRA) – a 3s562
4) Sami Mendaña (ARG) – a 4s710
5) Diego Guggiari (URU) – a 6s353
6) Leandro Guedes (BRA) – a 8s025
7) Hernan Bueno (ARG) – a 9s245
8) Agustin Cejas (URU) – a 10s314
9) Juan Vieira (BRA) – a 11s856
10) Leonardo Esmerode (URU) – a 14s991
11) Santiago Aguiar (URU) – a 19s002
12) Baltazar Leguizamón (ARG) – 2 voltas
13) Victor Fernando Mora (CRC) – 5 voltas
14) Juan Manuel Casella (URU)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *