FBMW: Marcos Santos competirá pela Haberfeld & Walker Racing

O catarinense Marco Santos (Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês) será um dos protagonistas de uma parceria no automobilismo entre o piloto brasileiro Mario Haberfeld, a Derrick Walker Racing e o empresário Markus Bischof. A nova equipe, a Haberfeld & Walker Racing, terá sua sede na fábrica da Walker Racing, em Indianápolis e Marco Santos, atual Campeão Sul-Brasileiro de Kart, será um dos pilotos da equipe.

Marco Santos competirá em 2006 na Fórmula BMW Norte-Americana e terá como companheiro de equipe o mexicano David Rangel. “Vou correr por uma das melhores equipes da categoria”, disse ele. “O Mario é um excelente orientador e tem muita experiência como piloto. E a equipe Walker irá me ajudar a melhorar minhas habilidades e ter uma carreira de sucesso”, disse ele.

A participação de Marco Santos na Fórmula BMW está cercada de muita expectativa. Ele, que foi Campeão Sul-Brasileiro de Kart em 2005 pela categoria Novatos, é um dos bons nomes do esporte atualmente no Brasil e fez bons treinos com um carro da Haberfeld & Walker no final do ano passado. “Estou bastante ansioso para viajar para os Estados Unidos e começar a trabalhar. Tenho certeza de que será uma temporada bastante feliz para mim”, avaliou o piloto do Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês, que se juntará a sua equipe no próximo dia 5.

Mario Haberfeld é um piloto com muita experiência no automobilismo internacional e este ano disputará a Grand-AM pela Lowe’s Fernandez Racing e demonstra bastante confiança na sua dupla de pilotos. “Estamos começando a equipe Haberfeld & Walker Racing, que este ano irá competir na Fórmula BMW Norte-Americana com dois jovens pilotos muito talentosos. Por ter corrido pela Walker Racing na Fórmula Mundial no passado (2004), eu sei o quanto ambiciosa, organizada e profissional a equipe é, e acredito que esta é a oportunidade perfeita para conseguirmos, juntos, outro objetivo que eu tracei na minha carreira. No início, tive muita ajuda e bons conselhos de pilotos mais experientes, e sinto a necessidade de fazer o mesmo e ajudar jovens pilotos talentosos a alcançar seu potencial total no seu caminho para categorias tops”, disse ele.

As provas da Fórmula BMW Norte-Americana serão preliminares de grandes eventos do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, Fórmula Mundial, Grand-Am e American Le Mans Series (ALMS) na América do Norte.

Confira o calendário para a temporada de 2006 da Fórmula BMW Norte-Americana, que será disputada sempre em sistema de rodada dupla:
19 a 21 de maio – Mid-Ohio, EUA (ALMS)
26 a 29 de maio – Lime Rock Park, EUA (Grand-Am)
23 a 25 de junho – Montreal, Canadá (Fórmula 1)
30 de junho a 02 de julho – Indianápolis, EUA (Fórmula 1)
28 a 30 de julho – San Jose, EUA (Fórmula Mundial)
11 a 13 de agosto – Denver, EUA (Fórmula Mundial)
01 a 03 de setembro – Ontário, Canadá (ALMS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *