Motocross: MX USA – Lucas Moraes segue com bons resultados

Piloto da equipe Dunas Race conquista quarto e sétimo lugares na etapa de Dade do Campeonato de Inverno de Motocross.

O piloto brasileiro de motocross Lucas Moraes, de 16 anos, da equipe Dunas Race – a empresa patrocinadora do Rally dos Sertões -, segue com bons resultados em sua temporada nos Estados Unidos. Neste final de semana, ele conquistou em Dade, na Flórida, dois troféus: um de quarto lugar, na categoria 125 (para pilotos de 16 a 24 anos), e outro de sétimo, na 125 Open, que inclui competidores de idades variadas. Os resultados foram válidos pela terceira etapa do Florida Winter AMS, o Campeonato de Inverno de Motocross norte-americano.

A competição inclui cerca de 700 pilotos de vários países, entre eles jovens talentos do motocross mundial, em sete etapas no total. Lucas está na briga pelo título com uma Yamaha 250 F e disputou as etapas anteriores, com duas corridas cada uma. Na 125, ele terminou as quatro provas em segundo lugar. Já na 125 Open, o sétimo lugar da terceira etapa foi o seu melhor desempenho, pois caiu em outros dois eventos.

O jovem paulistano tem planos de ficar nos Estados Unidos até fevereiro, quando será encerrado o Florida Winter AMS. Depois disso, todas as atenções estarão voltadas para o calendário nacional. “O período na América do Norte está sendo bom para eu ganhar experiência e aprimorar as técnicas de pilotagem. Com certeza isso será importante para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross”, explicou Lucas Moraes.

Na temporada passada, ele chegou a ser considerado um dos favoritos ao título nacional na categoria MX2, mas um acidente, e conseqüentemente uma cirurgia, o impediram de participar de algumas etapas, o que acabou com o sonho da vitória. A mais importante competição de motos do país passa por diversos Estados e tem oito etapas. Lucas estará novamente na briga por bons resultados na MX2 no Brasileiro 2006.

Sobre a Dunas Race – Lucas Moraes é patrocinado pela Dunas Race, empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões, a maior prova off road da América Latina e a terceira maior do mundo em número de participantes. O Sertões é realizado anualmente, entre os meses de julho e agosto, e tem 10 dias de duração, percorrendo o interior de vários estados do país. O Sertões é aberto a motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *