Felipe Drugovich encerra três dias de testes coletivos da Fórmula 2 com liderança e saldo positivo

Temporada começa entre os dias 18 e 20 de março, também no Bahrein

A Fórmula 2, último degrau para os pilotos que têm por objetivo chegar à Fórmula 1, encerrou nesta sexta-feira (4) sua primeira atividade na atual temporada. Com a presença de seus 22 pilotos e suas 11 equipes, a categoria realizou três dias de testes coletivos no Circuito Internacional do Bahrein, palco da etapa de abertura do campeonato, marcada para ser disputada entre os dias 18 e 20 de março.

No total, estavam previstas seis sessões de treinos, duas em cada dia e cada uma delas com duração de 2 horas e 30 minutos de duração. Entretanto, a última sessão, marcada para o final desta manhã no fuso horário brasileiro, acabou cancelada por conta de uma tempestade de areia que dificultou fortemente a visibilidade na pista.

Em sua terceira temporada na Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich foi o mais rápido na quinta e última sessão de treinos, quando pilotos e equipes focaram seu trabalho na simulação de corrida. Na compilação dos resultados obtidos nos cinco treinos, o piloto de Maringá (PR) foi o 9º colocado, seis décimos de segundos atrás do tempo mais rápido.

“Foi uma ótima maneira de voltar aos monopostos, em uma pista que gosto muito e onde já tive belos resultados”, resumiu Felipe Drugovich, que este ano retornou à equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu três provas em 2020, ano de sua estreia na categoria. “Os testes foram produtivos e não estávamos preocupados com velocidade. Testamos muita coisa, inclusive alguns itens que havíamos testado no final do ano passado em Abu Dhabi e precisávamos confirmar. Esperamos por bons resultados na etapa de abertura do campeonato”, completou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira o calendário da Fórmula 2:
1ª etapa – 18 a 20 de março – Sakhir (Bahrein)
2ª etapa – 25 a 27 de março – Jeddah (Arábia Saudita)
3ª etapa – 22 a 24 de abril – Ímola (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de maio – Barcelona (Espanha)
5ª etapa – 27 a 29 de maio – Mônaco (Mônaco)
6ª etapa – 10 a 12 junho – Baku (Azerbaijão)
7ª etapa – 1ª a 3 de julho – Silverstone (Inglaterra)
8ª etapa – 8 a 10 de julho – Spielberg (Áustria)
9ª etapa – 29 a 31 de julho – Budapeste (Hungria)
10ª etapa –  26 a 28 de agosto – Spa-Francorchamps (Bélgica)
11ª etapa – 2 a 4 de setembro – Zandvoort (Holanda)
12ª etapa – 9 a 11 de setembro – Monza (Itália)
13ª etapa – 23 a 25 de setembro – Sochi (Rússia)
14ª etapa – 18 a 20 de novembro – Yas Marina (Abu Dhabi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *