Pietro Fittipaldi substitui Mazepin na equipe Haas para temporada de 2022 da Fórmula 1

O piloto brasileiro assumiu a vaga deixada pelo russo na scuderia; A temporada inicia no dia 20 de março, no Bahrein

Uma emissora alemã informou, nesta quinta-feira (3), que a equipe Haas F1 não irá continuar com o piloto Nikita Mazepin para a temporada de 2022. A empresa russa UralKali, que pertence ao pai do piloto, também deve ter sua saída oficializada.

Segundo a SKY, o piloto reserva da equipe, Pietro Fittipaldi, vai substituir Mazepin em 2022. Pietro deve correr a temporada inteira pela Haas e será a primeira vez que um piloto brasileiro estará no grid da F1 em tempo integral, desde Felipe Massa.

Foi preciso chegar a essa separação completa agora”, disse Ralf Schumacher, analista da Sky alemã. “Temos dois fatores: um é a

Fittipaldi já participou de duas provas pela equipe quando teve que substituir Romain Grosjean nas duas últimas etapas da temporada de 2020, após um grave acidente do francês no GP do Bahrein.

A primeira etapa da Fórmula 1 será no dia 20 de março, no GP de Sakhir, no Bahrein. Com menos de 20 dias, a equipe precisa se programar rapidamente para anunciar o novo piloto na temporada, além de começar os testes e treinos. 

Fonte: Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *