Fórmula-2: Felipe Drugovich abre sua terceira temporada na Fórmula 2 com testes coletivos no Bahrein

Campeonato terá início entre 18 e 20 de março, também no Bahrein

Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans Virtual, marcar a pole position nas 500 Milhas de Kart e disputar pela primeira vez uma prova na Stock Car Pro Series, o brasileiro Felipe Drugovich terá seu primeiro compromisso oficial na temporada. Entre os dias 2 e 4 de março ele participará dos primeiros testes coletivos da Fórmula 2, que serão realizados em Sakhir, no Circuito Internacional do Bahrein, novamente pela equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu três provas em 2020, seu ano de estreia na categoria.

“É nossa primeira atividade oficial em 2022 e estamos, a equipe e eu, muito animados para estes testes”, revelou o piloto de Maringá (PR), que no final do ano passado foi o mais rápido nos testes pós-temporada em Abu Dhabi em seu retorno à MP Motorsport. “Nossa preparação começou na semana passada, pois temos vários objetivos nestes três dias no Bahrein”, completou.

Felipe Drugovich encara sua terceira temporada na Fórmula 2, o último estágio antes da Fórmula 1, com bastante otimismo. “A equipe trabalhou bastante em sua sede antes de vir para o Bahrein e programou vários testes. E eu dediquei várias horas ao simulador”, contou Felipe Drugovich, 21 anos. “A pista do Bahrein favorece a MP Motorsport, eles sempre foram muito rápidos aqui. Mas, como temos poucos testes no ano, temos que trabalhar pensando nas outras pistas também. Então teremos muito trabalho pela frente”, emendou.

Em 2020 Felipe Drugovich venceu três provas pela MP Motorsport, a primeira delas na Áustria, exatamente em seu final de semana de estreia na Fórmula 2. Depois vieram outras duas vitórias, em Barcelona e no Bahrein, além de uma pole position, em Silverstone. “Começo o ano com muito otimismo, reatando uma parceria que foi muito positiva e vitoriosa. Há uma confiança mútua e vamos trabalhar para que possamos repetir 2020, com ainda mais sucesso”, finalizou Felipe Drugovich.

Os testes coletivos no Bahrein serão realizados ao longo de três dias e cada dia terá cinco horas de pista aberta, divididas em duas sessões, e podem ser acompanhados através do live timing oficial no site da Fórmula 2 – www.fiaformula2.com.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira o calendário da Fórmula 2:
1ª etapa – 18 a 20 de março – Sakhir (Bahrein)
2ª etapa – 25 a 27 de março – Jeddah (Arábia Saudita)
3ª etapa – 22 a 24 de abril – Ímola (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de maio – Barcelona (Espanha)
5ª etapa – 27 a 29 de maio – Mônaco (Mônaco)
6ª etapa – 10 a 12 junho – Baku (Azerbaijão)
7ª etapa – 1ª a 3 de julho – Silverstone (Inglaterra)
8ª etapa – 8 a 10 de julho – Spielberg (Áustria)
9ª etapa – 29 a 31 de julho – Budapeste (Hungria)
10ª etapa –  26 a 28 de agosto – Spa-Francorchamps (Bélgica)
11ª etapa – 2 a 4 de setembro – Zandvoort (Holanda)
12ª etapa – 9 a 11 de setembro – Monza (Itália)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *