FIA F3 European: FIA barra participação de Nelsinho Piquet em Pau

A equipe Carlin está extremamente desapontada em anunciar que a FIA rejeitou seu pedido para inscrever Nelson Piquet Jr no GP de Pau de F3 neste fim de semana.

Apesar de Piquet Jr atender todos os critérios de inscrição e de a FIA inicialmente ter anunciado sua participação no evento e aceitado o pagamento da taxa de inscrição pela Carlin, o time foi informado hoje que Piquet não vai ser autorizado a competir.

A FIA sustenta que a participação de um competidor experiente e altamente credenciado poderia minar seus objetivos com a F3 Euro como uma série de formação de talentos. Então, muito desapontada, a equipe Carlin é obrigada a anunciar que Piquet Jr não vai correr nete sábado.

Trevor Carlin afirmou: “Acho que é uma grande perda para o evento desse fim de semana que Nelson seja impedido de correr. Envolvido diretamente na chefia de equipes de F3 por mais de 30 anos, estou mais que ciente da relevância da F3 no desenvolvimento de jovens pilotos. A participação única do Nelson na categoria seria um enorme estímulo para os pilotos do grid, além do apelo que traria para o campeonato e os outros competidores. De forma alguma era algo para desacreditar o evento ou seus propósitos. Agradecemos Nelson por sua atitude positiva e desejamos a ele o melhor no restante da temporada”.

Piquet acrescentou: “Estou desapontado pela recusa da FIA ao pedido da Carlin para eu correr. Acho que teria sido uma grande experiência para todos os envolvidos e eu estava muito motivado para correr esse fim de semana. Há mais de dez anos eu não guio um carro de F3 e o desafio estaria todo em cima de mim. Teria sido interessante também para os pilotos regulares do campeonato se compararem com um concorrente mais experiente — como nos Estados Unidos, quando o Kyle Busch corre na Truck Series ou o Kevin Harvick na Xfinity Series. Se eles ganhasem de mim, seriam heróis; se eu ganhasse, seria parte do aprendizado. Estava muito motivado com competir contra um grupo muito bom e muito profissional de pilotos. Quando fui para a Indy Lights ano passado com o Trevor, a experiência foi ótima. Foi um grande fim de semana, todos ficaram contentes e foi graças àquele contato com um novo evento que me levou a testar depois um carro da Indy, que é um carro sensacional. Tudo que eu queria era correr no fim de semana, e é uma pena que eu ficarei assistindo de fora apenas. Boa sorte para a equipe Carlin e para todos os competidores da F3″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *