FIA GT: Boni estréia e conquista o melhor resultado do Corvette

Guiando pela primeira vez sob chuva, o brasileiro ganhou mais de vinte posições em meia hora.



O brasileiro Paulo Bonifácio tinha desafios de sobra para sua estréia no FIA GT, pela classe GT3, neste domingo (07), em Silvertone, na Inglaterra. Ocupava o último lugar no grid, num circuito novo para ele, com um carro praticamente desconhecido. O que parecia complicado, tratou de ficar ainda mais difícil com a chuva que desabou sobre o autódromo antes da largada. Um verdadeiro teste que ele e o italiano Marco Panzavuota superaram com estilo. Boni foi o primeiro a pilotar e ganhou mais de vinte posições antes de entregar o carro ao companheiro. No final, o 18º lugar, entre 42 carros, trouxe um ar de satisfação para o time.

Melhor do que passar pelos obstáculos da estréia foi subir ao pódio. No FIA GT, há uma premiação separada para cada um dos oito tipos de carros. A dupla Paulo Bonifácio/Marco Panzavuota foi a melhor do dia com o Corvette Z06.R e deixou o circuito de medalha no peito. “A categoria é o máximo, com todos esses carros no grid, passando pelos principais circuitos da Europa. É o que a gente sonha em ter um dia no Brasil”, comemorou Paulo Bonifácio, feliz pela estréia. Na primeira prova do fim de semana, no sábado (06), ele não correu em razão de um problema na embreagem. “Saio daqui feliz por termos feito uma corrida tão boa, apesar das dificuldades”, disse.

 

Dificuldades que chegaram a tirar o piloto da primeira prova do fim de semana, no sábado (06). Boni nem largou em razão de um problema na embreagem. “Se tivéssemos participado da primeira corrida e largado melhor hoje, com certeza dava para estar entre os primeiros colocados. É a nossa meta para as próximas etapas”, afirmou Boni, que agora volta ao Brasil para seguir no campeonato da Stock Car Light. Sua nova missão em pistas européias está marcada para o dia 30 de julho, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *