FIA GT: Jaime Melo fica em segundo, em Mugello e abre vantagem na liderança do FIA GT, na classe GT2

Collard e Riccitelli alcançam primeira vitória e assumem quarto lugar na classificação da classe GT2 no Campeonato Mundial.

 


Jaime Melo Júnior ampliou neste domingo (17) sua vantagem na liderança na classe GT2 do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo. O piloto brasileiro e seu parceiro italiano Matteo Bobbi, pilotando a Ferrari 430 Maranello da equipe AF Corse, terminaram em segundo a sétima etapa, na pista italiana de Mugello. A vitória foi do francês Emmanuel Collard e do italiano Luca Riccitelli, da equipe Ebimotors. Foi a primeira vitória de um Porsche no ano.

A prova começou com chuva e foi problemática no início para o brasileiro.  Um problema no desembaçador obrigou a uma parada extra logo na segunda volta, que o fez perder várias posições. “Ficou perigoso, eu não conseguia ver nada”, disse Jaime, que voltou à pista imprimindo um ritmo forte de prova para entregar ao companheiro na quarta posição. O ritmo forte foi mantido na segunda parte da corrida, quando a chuva diminuiu e as equipes trocaram os pneus de chuva por compostos intermediários. O brasileiro fechou a parte final da prova com pista seca e pneus slick, e gostou do resultado. “Ficou de bom tamanho, e melhor ainda no campeonato”, considerou. “Vai dar para administrar melhor a vantagem daqui para frente”.

Melo Júnior e Bobbi, com o segundo lugar na etapa de Mugello, foram a 59 pontos. Estão oito à frente de Salo e Aguas, ainda vice-líderes. Tim Mullen, o quinto na corrida, mantém-se em terceiro, com 34,5. Collard e Riccitelli, com a vitória, subiram de quinto para quarto na tabela, com 31.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *