F1: Stoichkov pode financiar a entrada do genro Dani Clos na Fórmula 1

O ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, artilheiro da Copa do Mundo de 1994, está articulando a possível entrada do espanhol Dani Clos na Fórmula 1. O motivo é que o piloto espanhol de 23 anos é o noivo da filha do ídolo do Barcelona, Mihaela.

Segundo o diário búlgaro 24 Chasa, Stoichkov é fã de Fórmula 1, e já teria conversado com Bernie Ecclestone sobre a viabilidade da operação. O ex-jogador não pretende se envolver diretamente na negociação, mas estaria disposto a ajudar a financiar o projeto.

A imprensa búlgara informou no fim de semana que Stoichkov estaria falando com empresários do seu país a fim de levantar uma quantia de 5 milhões de euros (R$ 12 milhões), que seria suficiente para bancar a entrada do genro em uma equipe modesta, como a Virgin ou a Hispania. Um quinto desse montante seria bancado pelo próprio ex-jogador.

Nascido em Barcelona, cidade em que Stoichkov brilhou, Dani Clos disputará neste ano a sua terceira temporada da GP2, e foi o quarto colocado na classificação do ano passado. Ele teve uma experiência na Fórmula 1 em 2009, quando realizou testes com a equipe Williams.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *