FIA GT: Jaime Melo tenta neste sábado a pole na etapa britânica no Mundial FIA GT

Piloto brasileiro manifesta preocupação com previsão de chuva para o fim de semana que marca seu retorno à categoria em Silverstone.

 


Em seu retorno ao Campeonato Mundial FIA GT depois da conquista do título da classe GT2 em 2006, Jaime Melo Júnior terá neste sábado (5) em busca da pole-position para a segunda etapa, no circuito inglês de Silverstone. Na prova deste domingo (6), o brasileiro vai tentar repetir a vitória que conquistou na etapa britânica da temporada passada. Sua equipe continua sendo a Motorola AF Corse. O companheiro de equipe, agora, é o italiano Gianmaria Bruno,


“É ótimo voltar a correr pela equipe que me deu o título no ano passado, eles têm um método de trabalho muito interessante e, se posso ser útil para eles, é com o maior prazer dou a minha colaboração. Se for possível manter a minha seqüência de vitórias, melhor ainda”, diz o brasileiro. Ele vem de primeiros lugares nas quatro corridas que disputou pela American Le Mans Series, categoria norte-americana em que defende a Risi Competizione, também com Ferrari.


O risco iminente de chuva no fim de semana em Silverstone é, por ora, o que traz maiores preocupações a Melo Júnior. “A Motorola AF Corse tem sido uma das equipe mais competitivas do Mundial, no seco ou na chuva, isso não influi nas chances de vitória. No entanto, seria muito melhor correr com pista seca, porque a chuva pode comprometer a estratégia de corrida de algum modo, sempre existe o risco mais evidente de um acidente”, considera o campeão mundial.


A programação de treinos em Silverstone terá início no sábado, com duas sessões livres de 80 minutos, cada, às 4h e às 8h25, horários de Brasília. A tomada de tempos definindo as posições de largada terá início às 12h45, com 35 minutos de pista liberada. A corrida de domingo terá duração de duas horas, com largada às 7h. O evento no circuito inglês também engloba etapas do Campeonato Europeu FIA GT3 e da Copa Européia GT4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *