LMS: Christian vai bem nos treinos em Valência

Brasileiro acredita que largará entre os três primeiros.

 


A equipe Modena, do brasileiro Christian Fittipaldi, participou nesta sexta-feira (4) dos primeiros treinos livres preparatórios para a prova dos 1000 km de Valência, etapa do campeonato da Le Mans Series. Inscrito com um Aston Martin DBR 9 na categoria GT1, Christian e seus companheiros, a norte-americana Liz Halliday e o espanhol Antonio Garcia, completaram as duas sessões de testes no circuito Ricardo Tormo, que tem extensão de 4.750 km e fica a 30km de Valência, na Espanha, na 3ª e na 4ª colocação respectivamente, sendo o melhor tempo em 1m34s172. Na GT1, o mais rápido foi o Team Oreca, com um Saleen S7 R, em 1m33s141.


 


“No primeiro treino, nós ficamos em 3º lugar e, no segundo, na parte da tarde, finalizamos em 4º lugar. O carro está bom, com bom equilíbrio, mas tem muito o quê melhorar para amanhã. Mesmo assim, são grandes as chances de terminarmos entre os 3 primeiros na classificação e termos uma ótima corrida no domingo”, destacou o brasileiro, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car, Nascar e Stock Car Brasil. 


 


Neste sábado(5), acontece a terceira sessão de testes livres e o treino oficial que definirá a ordem de largada. No domingo, serão 250 voltas completadas no circuito de Valência. A disputa no continente europeu servirá também para a adaptação de Christian junto à equipe e ao carro visando às 24h de Le Mans, dias 16 e 17 de junho, na França.


 


Programação:


 


Sábado (5)


 


3º treino livre – 4h50 às 5h50


Classificação – 8h50 às 9h20


 


Domingo (6)


 


Warm Up – 4h às 4h20


Largada (250 voltas) – 8h30 às 14h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *