FIA GT: Sem assistir à Copa, Jaime Melo chega à Alemanha para terceira etapa do Mundial

Piloto brasileiro vai à pista a partir de sexta-feira em Oschersleben
em busca de posição isolada na liderança da classe GT2 no FIA GT.


Jaime Melo Júnior embarca na noite desta quarta-feira (28) para a cidade de Oschersleben. Mas não para acompanhar as partidas da seleção brasileira na 18ª Copa do Mundo de Futebol, como maioria dos outros brasileiros que chegam neste mês à Alemanha. O piloto da AF Corse vai disputar na tarde de domingo (2), no circuito de 3.667 metros do Motorsport Arena Oschersleben, a terceira das 10 etapas do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo.

Vencedor da primeira etapa, disputada na pista inglesa de Silverstone, e terceiro na prova de maio em Brno, na República Tcheca, Melo, que tem o italiano Matteo Bobbi como parceiro no comando da Ferrari 430 GT2 Maranello, é líder da classe GT2, com 16 pontos. Empata com a dupla formada pelo francês Emmanuel Collard e pelo italiano Luca Riccitelli, que pilotam uma Porsche. Eles conquistaram o segundo lugar nas duas primeiras corridas do ano.

A liderança isolada é o objetivo de Melo Júnior em Oschersleben. “Temos carro para brigar pela vitória, e eu agora estou novinho em folha”, brinca o piloto, em clara alusão às férias que passou no Brasil durante o mês de junho, depois de participar de quatro provas consecutivas em maio, válidas pelo Mundial FIA GT e pela American Le Mans Series – na competição dos Estados Unidos, ele defende a Risi Competizione, em dupla com o finlandês Mika Salo.

Melo Júnior chega à Alemanha sem quaisquer planos de assistir a algum jogo da seleção brasileira pela Copa. “Até pensei em pegar algum jogo na semana que vem, se o Brasil se classificar para a semifinal, mas já me avisaram que não há mais ingressos disponíveis para venda. De qualquer jeito, fico na torcida por duas vitórias do Brasil na Alemanha no fim de semana, uma pela Copa do Mundo e outra no Mundial FIA GT”, comenta o piloto de 26 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *