FIA GT: Vitória da dupla Thomas Biagi/ Mika Salo em Silverstone

A dupla Thomas Biagi/ Mika Salo, num Maserati MC 12 GT1 da Vitaphone Racing Team, venceu neste domingo a Royal Automobile Club Tourist Trophy, em Silverstone, na Inglaterra, segunda etapa da temporada. Em 2º chegou a dupla Mike Hezemans/ Jean-Denis Deletraz, que saiu na pole-position com um Corvette CR6 da Carsport Holland. A dupla Anthony Kumpen/ Bert Longin, num Corvette C5R da PK Carsport, fechando o pódio.

O brasileiro Jaime Melo Junior abandonou a prova depois de levar um toque do suÁ­ço Loris Kessel, a 22 voltas para o fim da prova. O brasileiro, campeão da classe GT2 em 2006, retornava a categoria, depois de perder a primeira etapa do ano. Melo liderava na sua classe e ia dar uma volta em cima de Kessel, ex-piloto de F-1 na década de setenta, quando levou o toque, ficando preso na caixa de brita.


Nigel Mansell, convidado para disputar esta prova pela Scuderia Ecosse, numa Ferrari 430 GT2, em dupla com Chris Niarchos, terminou na 21º posição geral e sétimo na classe GT2.


Salo substituiu Michael Bartels, que se recupera de uma operação nos rins. O alemão esteve presente no circuito durante o final de semana.


Final:


1º) Thomas Biagi/ Mika Salo (ALE/FIN), 2h00min57s020
Vitaphone Racing Team, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
2º) Jean-Denis Deletraz/Mike Hezemans (SUI/HOL), a 37s465
Carsport Holland, Corvette C6R, classe GT1
 
3º) Anthony Kumpen/Bert Longin (BEL/BEL), a 1min04s259
PK Carsport, Corvette C5R, classe GT1
 
4º) Karl Wendlinger/Ryan Sharp (AUT/ING), a 1min14s268
Jetalliance Racing, Aston Martin DBR9, classe GT1
 
5º) Andrea Bertolini/Andrea Piccini (ITA/ITA), a 1min18s710
Scuderia Playteam Sarafree, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
6º) Miguel Ramos/Christian Montanari (POR/RSM), a 1 volta
Vitaphone Racing Team, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
7º) Fabio Babini/Jamie Davies (ITA/ING), a 1 volta
Aston Martin Racing BMS, Aston Martin DBR9, classe GT1
 
8º) Giambattista Giannoccaro/Alessandro Pier Guidi (ITA/ITA), a 1 volta
Scuderia Playteam Sarafree, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
9º) Marc Basseng/Stefan Mücke (ALE/ALE), a 1 volta
All-Inkl.com Racing, Lamborghini Murciélago, classe GT1
 
10º) Piers Johnson/Jonathan Cocker (ING/ING), a 1 volta
Barwell Motorsport, Aston Martin DBR9, classe GT1
 
11º) Lukas Lichtner-Hoyer/Robert Lechner (AUT/AUT), a 2 voltas
Jetalliance Racing, Aston Martin DBR9, classe GT1
 
12º) Enrico Toccacelo/Ferdinando Monfardini (ITA/ITA), a 2 voltas
Aston Martin Racing BMS, Aston Martin DBR9, classe GT1
 
13º) Luke Hines/Philipp Peter (ING/AUT), a 2 voltas
PSI Experience, Corvette C6R, classe GT1
 
14º) Toni Vilander/Dirk Müller (FIN/ALE), a 3 voltas
AF Corse Motorola, Ferrari 430 GT2, classe GT2
 
15º) Tom Clet/Pertti Kuismanen (BEL/FIN), a 4 voltas
SRT, Corvette C5R, classe GT1
 
16º) Paolo Ruberti/Damien Pasini (ITA/FRA), a 4 voltas
Racing Team Edil Cris, Ferrari 430 GT2, classe GT2
 
17º) Matteo Cressoni/Michele Rugolo (ITA/ITA), a 4 voltas
Racing Team Edil Cris, Ferrari 430 GT2, classe GT2
 
18º) Emmanuel Collard/Matteo Malucelli (FRA/ITA), a 4 voltas
BMS Scuderia Italia, Porsche 997 GT3 RSR, classe GT2
 
19º) Tim Mullen/Andrew Kirkaldy (ING/ESC), a 4 voltas
Scuderia Ecosse, Ferrari 430 GT2, classe GT2
 
20º) Leo Machitski/Sean Edwards (RUS/ING), a 4 voltas
Tech9 Motorsport, Porsche 997 GT3 RSR, classe GT2
 
21º) Chris Niarchos/Nigel Mansell (CAN/ING), a 5 voltas
Scuderia Ecosse, Ferrari 430 GT2, classe GT2
 
22º) Joe Macari/Ben Aucott (ING/ING), a 6 voltas
JMB Racing, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
23º) Dirk Waaijenberg/Peter Kutemann (HOL/HOL), a 7 voltas
JMB Racing, Maserati MC12 GT1, classe GT1
 
24º) François Jakubowski/François Labhardt (FRA/SUI), a 7 voltas
Solution F, Ferrari 550 Maranello GTS, classe GT1
 
25º) Sebastian Carcon/Thierry Stepec (LUX/LUX), a 8 voltas
Red Racing, Viper GTSR, classe G2
 
NÁƒO COMPLETARAM
Jaime Melo Júnior/Gianmaria Bruni (BRA/ITA), a 22 voltas
AF Corse Motorola, Ferrari 430 GT2, classe GT2

 
Loris Kessel/Massimo Cattori (SUI/SUI), a 23 voltas
Kessel, Ferrari 575 Maranello, classe GT1
 
Bas Leinders/Renaud Kuppens (BEL/BEL), a 25 voltas
Belgian Racing, Gillet Vertigo, classe G2
 
Emanuele Busnelli/Marcello Zani (ITA/ITA), a 34 voltas
Ebimotors, Porsche 997 GT3 RSR, classe GT2
 
Jos Menten/Peter Kox (HOL/HOL), a 40 voltas
All-Inkl.com Racing, Lamborghini Murciélago, classe GT1


 


Foto: Site oficial