F-Renault Italiana: Cesár Ramos disputa em Vallelunga a segunda rodada dupla da temporada

O gaúcho César Ramos (BMP Proar), que em 2007 está disputando sua primeira temporada no automobilismo internacional, chegou hoje à Vallelunga, a cerca de 30 km de Roma, capital da Itália, para participar da segunda rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault. A prova estava marcada para o famoso Autódromo de Imola, mas obras visando uma prova da Fórmula 1 em 2008 impediram a realização do evento nesta pista.

 


César Ramos tem realizado bons treinos desde que sentou pela primeira vez em um Fórmula Renault e na prova de estréia no Campeonato Italiano foi um dos principais destaques. Na primeira prova da rodada dupla inaugural, disputada no início de abril também em Vallelunga, o gaúcho de Novo Hamburgo terminou em 8º lugar, em um grid que reuniu 38 pilotos. Na segunda, acabou envolvido em um acidente que o impediu de lutar por pontos quando estava em 6º lugar e terminou em 28º. Na pontuação do campeonato César Ramos aparece em 12º lugar, com 14 pontos.


Se a expectativa na estréia era de obter bons resultados, muito em função dos ótimos treinos que realizara, desta vez o otimismo é ainda maior. Após a primeira etapa, César Ramos (BMP Proar) foi destaque outra vez ao encerrar uma bateria de testes em Monza, templo sagrado do automobilismo mundial, com o melhor tempo. “Além disto, vamos correr em Vallelunga outra vez, pista que agora já conheço bem. Também já passou o nervosismo inicial e natural de uma estréia, já estou bem mais ambientado à categoria e acho que este final de semana tem tudo para ser muito bom”, contou César Ramos, que compete pela equipe BVM Minardi ao lado de outro brasileiro, Felipe Lapenna.


A partir de amanhã os pilotos da Fórmula Renault Italiana entrarão na pista de Vallelunga para um dia de treinos. A programação prevê tomada de tempos e a primeira prova no sábado e a segunda no domingo (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *