Formula 1.6: Rodada dupla histórica em Santa Cruz do Sul

Monopostos gaúchos dão show de velocidade

A Formula 1.6 RS que neste ano de 2010 iniciou um projeto de reestruturação da categoria demonstra que o caminho trilhado pela organização está dando frutos. Com um grid crescente foram 15 monopostos alinhados para a rodada dupla que marcou a realização da 5a e 6a etapas da temporada.

Na 5a etapa, disputada em uma bateria no sábado e outra no domingo, o grande vencedor geral e da classe A foi Fernando Stédile (#9) que venceu ambas as baterias disputadas. Mas o passofundense foi duramente pressionado por Matheus Stumpf (#89) que alcançou o segundo posto nas duas baterias disputadas. O vencedor da classe B foi Ismael Toresan (#1) com o 3o posto na classificação final. No quarto posto, Cali Crestani (#3), seguido de Eduardo Rodrigues (#27).

Já a 6a etapa, disputada no domingo, confirmou o domínio de Ferando Stédile (#9) que novamente venceu ambas as baterias, dominando o final de semana da Formula 1.6. Na segunda posição, Eduardo Rodrigues (#27) que continua sua evolução na condução do monoposto. No terceiro posto, mais um Stédile, Joacir Stédile (#8) retornando á categoria em ótima forma subiu no podium. Matheus Stumpf sofreu uma quebra ainda nas primeiras voltas da segunda bateria, ficando de fora da festa do podium. Novamente o vencedor da classe B foi Ismael Toresan (#1), seguido de Fábio Rodrigues (#28) e do carioca Gustavo Camilo (#55).

A Formula 1.6 tem o patrocínio exclusivo de Lojas Benoit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *