Fórmula-1: “Frustrante e inaceitável”, diz Verstappen após segundo abandono em três provas

A caminhada de Max Verstappen em busca do bicampeonato da Fórmula 1 começou repleta de problemas. O piloto da Red Bull amargou dois abandonos nas três primeiras corridas e só conseguiu pontuar com a vitória na Arábia Saudita.

No último domingo, 10, o holandês estava na segunda posição do GP da Austrália quando teve um problema no motor e deixou a corrida restando 20 voltas para a bandeirada final. Ele não escondeu a decepção pelo resultado e disse que a equipe precisa melhorar a confiabilidade do carro, que já havia deixado o atual campeão na mão no Bahrein.

“Foi, em geral, apenas um dia ruim novamente. Sem realmente ter o ritmo, e apenas administrando meus pneus para tentar levá-lo até o fim, porque parecia um P2 bastante fácil de qualquer maneira”, analisou. “Eu sabia que não poderia lutar contra Charles [Leclerc], então não havia sentido em tentar pressioná-lo. Mas nem terminamos a corrida. É muito frustrante e inaceitável”.

“Vamos tentar esquecer e focar nas próximas corridas. Mas também, não parece existir uma solução clara. Precisamos trabalhar duro para melhorar nossa confiabilidade”, acrescentou.

Verstappen soma 25 pontos e aparece apenas na sexta posição no campeonato. Ele já está 46 pontos atrás do líder Leclerc e sabe que no momento não pode nem pensar em disputa por título contra a Ferrari.

“Já estamos a quilômetros de distância, então não quero nem pensar na luta pelo campeonato no momento. Acho mais importante terminar as corridas”, destacou o holandês.

“Quando se quer lutar pelo título, temos que estar à frente da Ferrari, e eles estão definitivamente no topo, em várias questões estão muito melhores do que nós”, finalizou.

A Fórmula 1 volta à tela do Bandsports entre os dias 22 e 24 de abril com o Grande Prêmio da Emília Romagna, quarta etapa do campeonato.

Fonte: BandSpots

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *