Super Turismo iniciou temporada com belo espetáculo em Guaporé

Uma temporada que começou com tudo! Assim foi abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé.

Além do numeroso e qualificado grid (34 carros largaram), com vários carros e pilotos estreantes (o que demonstra o crescimento da categoria), o público compareceu em massa, com milhares de pessoas ocupando as diversas áreas do autódromo desde quinta-feira para assistir as quatro categorias do fim de semana.

A pole position para a etapa foi estabelecida com recorde da categoria para o circuito, com a Lamborghini #08 de Arthur Caleffi, Fernando Poeta e Rafael Biancini (FTR Motorsport), equipada com motor Ford Coyote V8, estabelecendo o tempo de 1:11.027

Na corrida, várias disputas em diversos pelotões prenderam a atenção do público, tanto no autódromo quanto na transmissão ao vivo. E quem levou a melhor na bandeirada, após duas horas de prova, foi o trio André Senger, Beto Giacomello e Telmo Tecchio, que venceram a prova após liderar a maior parte com o Cruze Stock #17 (Mottin Racing).

“Foi fantástico, largamos bem, o carro estava ótimo após a mudança de bolha e pneus e nossa tocada foi consistente”, disse Senger. “O carro estava muito bom, nossa prova foi tranquila, viemos aumentando a diferença e lideramos quase de ponta a ponta”, disse Giacomello.  “Foi a primeira vez que pilotei o carro, que estava excelente, recebi o carro com uma boa margem de liderança, então foi só administrar”, declarou Tecchio, que recebeu a bandeirada.

Os vencedores por categoria foram: TL: Onix #55, Leonardo Flores; TR: Voyage #717, Menegaro/Ogino/JB Rodrigues; T2: Fiesta #63, Edi/Érico Postal; T1: Gol #22, Ike/Reinaldo Halmensclager/Cato Belleza; TS: Aldee #180, Luis/Renato Kreuz e GT: Cruze Stock #17, Senger/Giacomello/Tecchio.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora, Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, U Drive Exotic Cars Gramado, Trans Roncen, o apoio do Município de Guaporé e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

 

LF Assessoria/Niltão Amaral

Fotos: Grégori Daí Prá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *