Fórmula-1: Sebastian Vettel renova com a Aston Martin para 2022 na Fórmula 1

Por meio das redes sociais, a Aston Martin comunicou na manhã desta quinta-feira (16) a renovação do contrato do piloto alemão Sebastian Vettel e da jovem promessa Lance Stroll.

Comparado com Schumacher no início de carreira, o tetracampeão mundial pôs fim aos rumores de uma possível aposentadoria ao término desta temporada. Após duas temporadas complicadas na Ferrari, o automobilista alemão trocou de escuderia no início deste ano.

Vettel também teve um começo complicado na equipe britânica. O piloto de 34 anos conquistou seu primeiro pódio no Grande Prêmio do Azerbaijão em junho deste ano.

Por outro lado, o jovem piloto Lance Stroll, que é filho do dono da Aston Martin Lawrence Stroll, foi contratado em 2019. Ele teve sua melhor classificação em 2020, terminando o ano em 11º com dois terceiros lugares, no GP da Itália e no GP de Sakhir.

Chefe da equipe, Otmar Szafnauer acredita em bons resultados com a continuidade da dupla para a próxima temporada, considerando as mudanças técnicas que serão introduzidas na Fórmula 1.

Na atual temporada, a Aston Martin ocupa a sétima posição no Mundial de construtores com 59 pontos, sendo 35 obtidos pelo alemão e 24 pelo companheiro. Vettel é o 12º colocado no campeonato de pilotos, e o jovem Stroll vem logo atrás na 13ª posição.

Fonte: TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *