NASCAR XFINITY Series: Em final histórico A.J.Allmendinger vence em Bristol

A.J.Allmendinger (Kaulig Racing/Chevrolet) venceu a Food City 300, no Bristol Motor Speedway, 26ª etapa da NASCAR XFINITY Series, e última da temporada regular. Foi a quarta vitória de Allmendinger no ano, e nona na categoria. Austin Cindric (Team Penske/Ford) e Riley Herbst (Stewart-Haas Racing/Ford) completaram os três primeiros.

Em um final eletrizante, com a prova indo para a prorrogação (seis voltas a mais do que as 300 programadas), Allmendinger e Cindric cruzaram a linha de chegada com os seus carros de lado. E acabara colidindo após a bandeirada, iniciando uma sucessão de batidas. O Chevrolet #16 de Allmendinger recebeu várias batidas fortes, com o piloto sendo levado de ambulância (norma padrão em acidentes na Nascar), para o Centro Médico, antes de comemorar a vitória, e o título simbólico da temporada regular, no Victory Lane.

Justin Allgaier (JR Motorsports/Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Brandon Jones (Joe Gibbs Racing/Toyota).

A prova definiu os doze classificados para os playoffs:

A.J.Allmendinger, Autin Cindric, Justin Allgaier, Noah Gragson, Justin Haley, Daniel Hemric, Jeb Burton, Harrison Burton, Myatt Snider, Brandon Jones, Jeremy Clements e Riley Herbst.

A próxima etapa, no Las Vegas Motor Speedway, acontece no dia 25 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *