Fórmula 1600: Lucas Freitas vence por 0,003s

Após intensa disputa, Lucas Freitas vence a corrida 2 da F1600.

Por apenas 0,003s o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) venceu a corrida 2 da Fórmula 1600 realizada na manhã do domingo (29) em Interlagos (SP).

Largando na primeira colocação, Freitas perdeu a ponta na largada para Marcel Fachini, com que iria travar intensa disputa por todas as 12 voltas da corrida. Nas primeiras voltas, o Safety Car por acionado por acidente envolvendo a piloto Fernanda Aniceto e o carro n° 17 da dupla Antonio Souza / Francisco Costa.

Na relargada, enquanto Freitas e Fachini disputavam a primeira colocação, Diogo Moscato que também está na disputa pelo título da Light recebeu um toque no “S” do Senna rodando.

Ainda na 6ª volta o carro de segurança foi mais uma vez acionado, sendo a relargada autorizada na 9ª volta, restando então três voltas para o fim da prova.

Na última volta, Freitas subiu o Café ao lado de Fachini, ainda com Raphael de Leo, também da equipe SanRace formando uma linha de três, com Lucas cruzando a linha de chegada na primeira colocação com apenas 0,003s de vantagem.

“Foi uma prova incrível! O Fachini estava muito rápido e conseguimos fazer uma corrida bem divertida. No final, acabou dando certo nossa estratégia e vencemos mais uma, o que é muito importante para o campeonato”, concluiu Lucas Freitas que comemorou no pódio ao lado do companheiro de equipe, Raphael de Leo, o terceiro colocado.

O piloto sai de Interlagos, palco da 7ª etapa com 2 vitórias, além da pole position e uma melhor volta na corrida 1. Com isso, Lucas amplia a liderança no campeonato pela categoria Light com 232 pontos, contra 196 de Fachini e 147 de Moscato.

A próxima etapa acontece nos dias 25 e 26 de setembro, novamente no Autódromo de Interlagos.

Confira o resultado final da corrida 2 da 7ª etapa da F1600 (top-10):

1)    Lucas Freitas (L)
2)    Marcel Fachini (L)
3)    Raphael de Leo (L)
4)    Igor Costa (M)
5)    Diogo Moscato (L)
6)    Rodrigo Leal
7)    Rogerio Teixeira (M)
8)    Daniel Ebel / Enzo Sala (M)
9)    Bruno Barbieri
10)    Otto Werner Jr. (L)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *