Fórmula 2: Niko Kari substituirá Ralph Boschung na MP Motorsport para o restante da temporada

A MP Motorsport promoveu o jovem finlandês Niko Kari à sua equipe de Fórmula 2. A partir deste final de semana em Sochi, o jovem de 18 anos será companheiro de Dorian Boccolacci para recriar a formação GP3 com a qual o time holandês começou a temporada, mas um nível acima.

Kari chega à Fórmula 2 depois de duas temporadas na GP3, na qual ele marcou uma série de pontos para a MP Motorsport. Tendo começado a temporada como companheiro de equipe de Dorian Boccolacci, o finlandês vai mais uma vez juntar-se ao francês, numa cópia da formação na GP3 da MP Motorsport no início da época. Kari ocupará o lugar anteriormente ocupado por Ralph Boschung.

“Estou muito feliz que a MP Motorsport tenha tido a confiança de me promover para sua equipe de Fórmula 2”, disse Kari. “Os novos carros da Fórmula 2 ficaram fantásticos nesta temporada e mal posso esperar para entrar em um deles. Também estou ansioso para trabalhar com Dorian novamente, com quem tive um excelente relacionamento de trabalho durante o tempo que fomos companheiros de equipe na GP3.”

“Niko tem sido um pouco azarado em sua segunda temporada de GP3 conosco”, diz Sander Dorsman, gerente da MP Motorsport, “mas ele sempre mostrou um bom ritmo. Estamos confiantes de que ele irá rapidamente mostrar resultados nas últimas corridas da temporada. Com dois jovens talentos em nossos carros, pretendemos surpreender algumas pessoas na categoria nos dois finais de semana restantes em Sochi e Abu Dhabi.”

Niko Kari terminou em 10º lugar na temporada passada da GP3, encerrando a temporada com uma vitória na corrida 1 em Abu Dhabi. Tendo conquistado o título da SMP NEZ F4 em 2015, a sua temporada de estreia em Fórmulas, Kari subiu para a Fórmula 3 em 2016, conquistando uma vitória e cinco pódios. Enquanto isso, ele fez sua estréia na GP3 em 2016 correndo na lendária pista de Spa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *