Fórmula Academy: Kiko Porto sente a emoção de correr em Interlagos

Enquanto espera a próxima etapa do Campeonato Americano de Fórmula 4, o piloto de Pernambuco, Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) entrou na pista neste fim de semana, para encarar a Fórmula Academy Sudam, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O resultado não era o mais importante, já que o piloto, que completou 15 anos no último dia 28 de agosto, não está na disputa da competição. O mais importante era sim, manter o ritmo de disputa em alta para chegar no Estados Unidos ainda mais preparado para o próximo desafio.

Mas correr em Interlagos é um sensação diferente para todo piloto. A pista é casa da Fórmula 1 no Brasil e não dá para evitar pensar nisso quando se tem a oportunidade de andar pelas retas e curvas do traçado, que é um dos mais desafiadores do país. Kiko Porto, que pela primeira vez andou pra valer numa prova em Interlagos, ter a possibilidade de voltar um dia a bordo de um Fórmula 1 seria a realização de um sonho. “Acho chegar à Fórmula 1 isso não é um sonho só meu, mas de todo piloto que está lutando pra ter uma carreira de sucesso. Espero que um dia se realize. Mas só em estar aqui, mesmo que não seja a competição que estou disputando já é uma emoção diferente”, disse Kiko sobre a emoção de andar no Autódromo José Carlos Pace.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, o piloto de Pernambuco volta aos Estados Unidos, para disputas da 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada da fórmula 4 US Championship 2018. O desafio agora será na pista do New Jersey Motorsport Park, na cidade de Millville – Espero ter um resultado melhor, do que foi minha estreia em Wampum. Estou aproveitando máximo para aprender todos os segredos do carro e da categoria. Se Deus quiser vamos fazer um boa prova – comentou o piloto, que no Estados Unidos defende a equipe DEForce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *