Fórmula Academy: Rafael Dias celebra pódio e projeta mais um ano na categoria

A primeira temporada do piloto Rafael Dias no automobilismo é considerada de muito aprendizado. Aos 15 anos, o paulista realizou seis corridas no ano na Fórmula Academy Sudamericana e subiu ao pódio nas duas primeiras, em Interlagos (SP). Dias projeta mais um ano na categoria e pretende encerrar a temporada 2019, nos dias 7 e 8 de dezembro, no circuito de El Pinar, Uruguai, com mais um pódio na carreira.

“Acho a categoria muito interessante do ponto de vista de formatação. O sistema de monogestão, onde todos os carros são preparados pela mesma equipe técnica, é excelente para aprendermos os conceitos básicos do automobilismo. Estou evoluindo bastante, já conquistei dois pódios e pretendo repetir o desempenho na última etapa, no Uruguai”, afirma o piloto.

Com passagens pelas categorias Cadete, Júnior Menor e Júnior no kart, Dias demonstra surpresa com a performance do chassi Signatech da Fórmula Academy. Para ele, o carro ensina bastante e é muito divertido de pilotar. “A velocidade em curva e os freios são os pontos que eu destaco. É um carro que dá ao piloto as condições técnicas necessárias para o desenvolvimento”, complementa.

Quinto colocado no campeonato com 53 pontos, o piloto buscar subir na tabela de classificação e encerrar o ano com dois bons resultados na última rodada dupla, já projetando o ano de 2020. “A ideia é permanecer na Fórmula Academy agora que tenho uma bagagem legal. Vamos em busca de mais um bom resultado no Uuguai, quem sabe com vitória”, finaliza Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *