Fórmula BMW: Tiago Geronimi renova com a Eifelland Racing

Em sua segunda temporada na equipe, piloto brasileiro disputará a Fórmula BMW Européia.

O piloto brasileiro Tiago Geronimi (CPR, Lorenpet), de 19 anos, disputará o campeonato 2008 da Fórmula BMW Européia novamente pela equipe Eifelland Racing. Geronimi encerrou a temporada 2007 na 5ª posição entre os estreantes e na 11ª no geral, e a sua equipe foi campeã com o alemão Jens Klingmann, seu companheiro na temporada.


“Enfrentei algumas dificuldades em 2007. Não conhecia o carro, as pistas, não tínhamos muitos treinos e não consegui ter o desempenho que eu gostaria. Para 2008, meu objetivo é estar entre os três primeiros. Quero aproveitar o fato de estar no meu segundo ano na categoria, com a mesma equipe, mesmo engenheiro, mesmo mecânicos para evoluir”, avalia Tiago.


A temporada 2008 da Fórmula BMW promete ser bastante competitiva, pois uniu os campeonatos Alemão e Inglês. Para o piloto, que no ano passado correu na Alemanha, um dos desafios será algumas pistas que não conhece, como Monza (Ita), Silverstone (Ing), Magny-Cours (Fra) e a pista de rua de Valência (Esp). Em contrapartida seu primeiro teste coletivo, dias 26 e 27 de fevereiro, será justamente em Monza e depois haverá outra sessão em Silverstone.


Neste ano, sete das oito rodadas duplas serão nos mesmos finais de semana que as provas de Fórmula 1, o que torna a categoria uma enorme vitrine para as escuderias do principal campeonato do mundo. Tiago acredita que essa visibilidade tornará o campeonato ainda mais competitivo, “todo mundo vai querer ganhar afinal as principais equipes do automobilismo mundial estarão assistindo”, argumenta.


Diferente do ano anterior em que morou na Alemanha, nesta temporada o piloto vai residir no Brasil – onde cursará a faculdade de Administração – e viajar para as corridas. “Acho importante estudar, por isso optei por ficar em São Paulo. Além disso, teremos poucos testes durante o ano e isso não irá atrapalhar. Ficando aqui também consigo cuidar melhor da minha parte física”.


Tiago Geronimi terá como companheiros na Eifelland Racing os pilotos Adrien Tambay, filho do ex-piloto de Fórmula-1 Patrick Tambay e campeão entre os novatos em 2007, e o brasileiro Henrique Martins, estreante em monopostos no automobilismo europeu.


“Corri contra o Tambay no ano passado e conheci o Henrique nos testes. Eles parecem muito legais e acredito que formaremos um trio muito forte”, completou Geronimi.


A temporada da Fórmula BMW Européia está prevista para começar nos dias 25, 26 e 27 de abril, em Barcelona (Esp). Confira o calendário provisório:


25, 26 e 27 de abril: 1ª rodada – Barcelona (Esp) – 1ª e 2ª etapas
30 e 31 de maio e 1º de junho: 2ª rodada –Zolder (Bel) – 3ª e 4ª etapas
4, 5 e 6 de julho: 3ª rodada – Silverstone (Ing) – 5ª e 6ª etapas
18, 19 e 20 de julho: 4ª rodada – Hockenheim (Ale) – 7ª e 8ª etapas
1, 2 e 3 de agosto: 5ª rodada – Hungaroring (Hun) – 9ª e 10ª etapas
22, 23 e 24 de agosto: 6ª rodada – Valência (Esp) – 11ª e 12ª etapas
5, 6 e 7 de setembro: 7ª rodada – Spa-Francorchamps (Bel) – 13ª e 14ª etapas
12, 13 e 14 de setembro: 8ª rodada – Monza (Ita) 15ª e 16ª etapas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *