Fórmula-E: FIA libera entrada de Mercedes e Porsche na Fórmula E

Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+

Mercedes e Porsche estão oficialmente liberadas para entrar na temporada 2019/20 da Fórmula E. As equipes já haviam anunciado que participariam da categoria em julho do ano passado, mas a Federação Internacional de Automobilismo só homologou as marcas nesta terça-feira.

“A Fórmula E está crescendo cada vez mais e hoje, Á  medida em que confirmamos a adição de duas fabricantes para a sexta temporada, temos mais evidência do sucesso dos conceitos da categoria. Mercedes e Porsche são duas marcar com longas e consagradas histórias no automobilismo e o nÁ­vel das 11 fabricantes que estão em 2019/20 etá muito alto”, destacou Jean Todt, presidente da FIA.

Assim, as duas equipes se juntam Á  Audi, DS, Jaguar, Mahindra, NIO, Penske e Venturi na lista da sexta temporada, juntamente com a Nissan – que assume o lugar da Renault – e a BMW para a quinta temporada.

“Estou muito feliz em ver a Mercedes e a Porsche na lista oficial das fabricantes homologadas para a temporada 6. Nós continuamos a exceder todas as expectativas iniciais quando iniciamos esta jornada quatro atrás anos. Se alguém tivesse dito que nós estarÁ­amos em dois dÁ­gitos em termos de nomes reconhecÁ­veis no mundo do automobilismo, maiores fabricantes de carros e marcas automotivas, eu teria dito que você estava louco. Mas esta é a realidade agora. Juntando isso Á  lista de parceiros que continuam a entrar na revolução da corrida elética, está claro que a Fórmula E é um lugar muito empolgante de se estar agora”, exaltou o CEO da categoria, Alejandro Agag.

A Fórmula E terá, já a partir da temporada 2018/19, a nova geração de carros na pista: o GEN2. Além disso, um novo conjunto de regras para a categoria está previsto para a temporada 2021/22.