Fórmula-E: Jarno Trulli corre com equipe própria

O ex-piloto de F-1 Jarno Trulli anunciou que irá competir na temporada inauguraral da Fórmula-E, com a sua própria equipe, TrulliGP.

A TrulliGP ficou com a vaga antes destinada da Dryson Racing, que agora irá ser o principal parceiro/patrocinador da equipe do italiano.

Trulli disputou 256 GPs na F-1, pelas equipes Minardi, Prost, Jordan, Renault, Toyota e Lotus. Venceu pela Renault, o GP de Mônaco de 2004.

“Estou satisfeito que a FIA tenha selecionado a TrulliGP para fazer parte da FIA de Fórmula E Championship. Tendo ganho uma experiência fantástica como piloto na Fórmula 1, meu envolvimento com a FIA Formula E Championship será, certamente, um novo desafio, não só como piloto, mas também como dono de equipe. Competir ao mais alto nível de desempenho com um carro de energia limpa com o apoio da Drayson Technologies torna este desafio ainda mais emocionante. Eu estou muito contente de ser um pioneiro deste novo projeto.”, declarou Trulli, de 39 anos.

A TrulliGP irá trabalhar com a tecnologia desenvolvida pela Dryson, de recarda de energia sem fio, para os carros elétricos, em contraste com a tecnologia de recarga através de cabos.

Trulli é o oitavo piloto confirmado na primeira temporada da categoria de carros eletricos promovida pela FIA. Daniel Abt e Lucas di Grassi assinaram com a Audi Sport Abt, Sam Bird e Jaime Alguersuari com a Virgin Racing, Bruno Senna e Karun Chandhok com a Mahindra Racing e Franck Montagny com a Andretti Autosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *