Formula E: Rio de Janeiro no calendário definitivo da temporada inaugural

A FIA divulgou o calendário definitivo para a temporada inaugural da Fórmula-E, categoria de carros elétricos, que terá todas as provas em circuitos de rua. A cidade do Rio de Janeiro foi confirmada como terceira etapa da temporada 2014/2015, no dia 15 de Novembro.

Inicialmente o Rio de Janeiro havia ficado fora do calendário provisório, divulgado em Setembro. Agora a Cidade Maravilhosa ficou no lugar de Hong Kong, como terceira etapa do campeonato.

A primeira etapa acontece em Beijing, na China, no dia 13 de Setembro e depois passa por Putrajaya, na Malásia, no dia 18 de Outubro. Na sequencia serão três provas na América do Sul: Rio de Janeiro no dia 15 de Novembro, Punta Del Leste, no Uruguai, no dia 13 de Dezembro e Bueno Aires, na Argentina, já em 2015, no dia 10 de Janeiro.

A categoria permanece na América, mas viaja para o Norte, onde disputa duas provas nos EUA: Los Angeles no dia 14 de Fevereiro e Miami, um mês depois.

A estreia na Europa acontece em Monte Carlo, no dia 09 de Maio. A penúltima etapa acontece em Berlin, na Alemanha no dia 30 de Maio. Londres recebe a final, no dia 27 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *