Fórmula Future Fiat: Série apadrinhada por Massa poderá ter pilotos sul-americanos

A presença de pilotos sul-americanos poderá se transformar em mais uma atração da temporada de estreia da Fórmula Future Fiat nas pistas brasileiras em 2010. Na próxima semana, um emissário do Racing Festival – evento que inclui ainda o Trofeo Línea e a 600 Super Sport (motos) – estará em Buenos Aires para apresentar aos pilotos e meio automobilístico argentino a categoria apadrinhada por Felipe Massa.

O evento na capital portenha terá apoio da Fiat e do Automóvil Club Argentino. A decisão de levar todas as informações a respeito do campeonato veio na esteira das consultas que os organizadores do Racing Festival começaram a receber de países vizinhos depois que a Ferrari anunciou que o campeão deste ano integrará a sua academia de pilotos em 2011. “Como identificamos um mercado em potencial na região, resolvemos organizar o encontro no qual pudéssemos detalhar todas as respostas às questões que estão sendo formuladas”, explicou Dudu Massa, que falará sobre a Fórmula Future Fiat em nome dos promotores.
Titonio Massa, também da organização do Racing Festival, acredita que a Fórmula Future Fiat poderá ser uma alternativa interessante para novatos saídos ou ainda correndo de kart que não encontrem em seus países um ponto de partida no automobilismo. “Há pilotos jovens em praticamente todos os países da América do Sul com perfil para correr na Fórmula Future Fiat, uma categoria-escola com qualidade, atualização tecnológica, premiação e perspectivas de carreira”, argumentou.
Embora datas e roteiros ainda não estejam definidos, Titonio confirmou que a Fórmula Future Fiat será apresentada brevemente em outros países sul-americanos. “A Argentina é somente a primeira escala”, avisou, descartando, no entanto, a possibilidade de que expandir as corridas para além das fronteiras nacionais. “Em curto prazo, o calendário será totalmente cumprido no Brasil. Na Europa, há vários campeonatos nacionais que recebem pilotos de todo o mundo sem que precisem sair dos países-sede”, lembrou.
Os organizadores do Racing Festival divulgaram nesta semana o layout padrão dos carros da Fórmula Future Fiat. A abertura do calendário está marcada para dias 29 e 30 de maio no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro).
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e realização da RM Racing Events.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *