Fórmula Indy: Pietro Fittipaldi assina contrato para correr 7 etapas da Indy em 2018


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Pietro Fittipaldi será mais um representante do Brasil na temporada de 2018 da Indy. O piloto de 21 anos foi contratado pela equipe Dale Coyne e disputará sete provas, incluindo a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, onde seu avô, Emerson Fittipaldi, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer a prova.

“É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na Fórmula 1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”, declarou o atual campeão da World Series.

O convite veio após Pietro Fittipaldi ter se destacado nos testes de pré-temporada da categoria realizados no mês passado. Agora ele irá viajar para Phoenix para participar da pré-temporada de três dias de testes marcados para dos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

Pietro Fittipaldi disputará duas provas em Indianápolis: no dia 12 de maio o circuito misto e as 500 milhas no dia 29. As outras corridas serão Texas, Mid Ohio, Portland e a prova final da temporada em Sonoma.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *