Fórmula S2000: Cantelli Jr. fará sua estréia na Espanha neste final de semana

Será neste final de semana (19 e 20) a tão esperada estréia do paranaense Claudio Cantelli Jr. no Campeonato Europeu de Fórmula S2000, mais conhecida como International Fórmula Master. A rodada dupla de estréia será no Autódromo de Valencia, na Espanha, mais precisamente no Circuit y la Comunitat Valenciana Ricardo Tormo, que tem extensão de 4.051 metros.

E a expectativa do paranaense de Guarapuava é a melhor possível. “Acho que tenho tudo para obter um bom resultado nesta estréia. Apesar de ter dado poucas voltas nos treinos coletivos que fizemos no final do mês passado, consegui ter um bom contato inicial com o carro e obtive bons resultados”, contou Cantelli Jr, que ficou com o 4º tempo no único treino de que participou.

A S2000 é uma categoria nova no automobilismo europeu e utiliza chassis Tatuus, motor Honda de 250cv e câmbio seqüencial de 6 marchas no volante e é cerca de 3 segundos mais rápido do que a Fórmula 3 Européia. Seus pilotos de teste são Giorgio Pantano, ex-piloto de Fórmula 1, e o já famoso brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, que no último final de semana venceu uma prova da GP2. “O carro é realmente muito bom e muito rápido. Nos testes que fizemos gostei muito do carro, apesar de termos tido apenas um para os três pilotos da equipe treinar”, explicou, lembrando que os carros de todas as equipes ainda não estavam totalmente prontos naquela ocasião.

Cantelli Jr. competirá no Europeu de S2000 pela equipe JD Motorsport, campeã européia da Fórmula Renault no ano passado e terá como companheiros de equipe o neozelandês Chris Van Der Drift e o dinamarquês Kasper Andersen. “O time é excelente, de ponta e muito competente. Acho que será uma parceria muito vitoriosa”, finalizou Cantelli Jr.

A programação da primeira rodada dupla do Europeu de S2000 ou Fórmula Master prevê treinos hoje e amanhã (15 e 16). Na quinta os pilotos não terão atividade de pista, que serão retomadas na sexta (18), com mais um treino e a tomada de tempos. No sábado será realizada a primeira prova e no domingo a segunda. Depois de Valencia, o campeonato seguirá para a França, República Tcheca, Portugal, Suécia, Alemanha, Inglaterra e Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *