Fórmula São Paulo: Categoria terá neste fim de semana um dos grids mais equilibrados do ano

Diferença entre os três primeiros colocados ficou na casa de 0s3, o que projeta uma corrida equilibrada para este domingo.

Os três primeiros colocados na classificação geral da Fórmula São Paulo sairão nas três primeiras posições no grid de largada para a sexta etapa da temporada, que será realizada neste domingo (29) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E devem, mais uma vez, ser os protagonistas na disputa pela vitória no circuito paulista.

Henrique Lambert, Raphael Abbate e Felipe Leonardos tinham sido os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira, e voltaram a dominar a folha de tempos neste sábado. Só que em posições invertidas. Leonardos, o mais rápido ontem, terminou o dia em terceiro com o tempo de 1:45.121. Abbate se manteve em segundo com 1:45.041, e Lambert faturou a pole com a marca de 1:44.787.

A pequena diferença entre os três primeiros, na casa de 0s3, projeta uma corrida equilibrada para este domingo – que marca o início da segunda metade da temporada. “Foi um treino bastante competitivo, e até a última volta não dava para saber quem ficaria com a pole. Eu mesmo estava em segundo até a penúltima passagem, mas acabei perdendo o segundo lugar para o Raphael por apenas 0s080”, apontou Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi).

Candidato a pole position depois de ter dominado todos os treinos livres realizados ao longo da semana, Leonardos admitiu não ter ficado totalmente satisfeito com o terceiro lugar, mas ressaltou o bom equilíbrio do carro e a expectativa de mais um pódio neste domingo.

“Eu realmente esperava a pole, mas sabia que não seria fácil. Na sessão de classificação, procurei baixar ainda mais o tempo de ontem e acabei excedendo o limite do carro. Abusei bastante nas freadas e, com isso, perdi um pouco de tempo nas retomadas. Mas nosso carro é muito bom e a expectativa é brigar pelo pódio neste domingo”, declarou Leonardos.

A corrida deste domingo será a segunda do ano em que os pilotos da Fórmula São Paulo partirão para o grid sem pneus novos. De acordo com o novo regulamento da categoria, cada jogo deverá ser usado em duas provas, o que aumenta a confiança de Leonardos em virtude de seu bom retrospecto na temporada correndo sob estas condições.

“A primeira prova com pneus usados coincidiu com minha primeira vitória na categoria. Fizemos alguns testes com pneus de mais de 60 voltas, e o ritmo de corrida foi muito bom”, acrescentou Felipe, que ocupa a vice-liderança na tabela.

A largada para a sexta etapa da Fórmula São Paulo está prevista para as 9h40 da manhã, mas pode ser adiada para as 11h00 a pedido das equipes. É que neste sábado haverá a disputa de um racha noturno em Interlagos, o que costuma deixar na pista alguns traços de óleo. Nestas circunstâncias, a organização do evento pode alterar a programação e antecipar as provas do Paulista de Marcas e Pilotos, cujos carros são menos sensíveis a esse tipo de variação nas condições da pista – e funcionam como uma espécie de “vassoura” para os monopostos. A mudança será confirmada, ou não, no fim da tarde de hoje.

O grid de largada completo para a sexta etapa da Fórmula São Paulo é o seguinte:
1) Henrique Lambert, 1min44s787
2) Raphael Abbate, 1min45s041
3) Felipe Leonardos, 1min45s121
4) Leandro Florenzo, 1min45s437
5) Thiago Armentano, 1min45s582
6) Tiago Pinheiro, 1min46s079
7) Arthur Gaggini, 1min46s269
8) Jorge Calaça Neto, 1min46s695
9) Michel Aboissa, 1min46s755
10) Salomão Soares, 1min52s356

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *