Fórmula São Paulo: Destaques de 2007 iniciam temporada como favoritos

Carioca Henrique Lambert e paulistas Felipe Leonardos e Amorin Jr. são os nomes mais cotados para a vitória na primeira etapa do campeonato de 2008, em Interlagos.

Assim como ocorreu no início de 2007, é dos “veteranos” que partem para mais uma temporada na Fórmula São Paulo a posição de favoritos à vitória na primeira corrida do campeonato de 2008. A primeira das dez etapas previstas para o torneio deste ano será realizada neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e terá dois paulistas e um carioca em posição privilegiada na disputa pela vitória.

O piloto do Rio de Janeiro Henrique Lambert, quinto colocado na classificação final e ganhador de duas corridas na temporada passada, permanece na equipe Iaconelli Racing e deposita suas expectativas para este ano na boa performance obtida nas últimas provas de 2007.

“Renovei com meu principal patrocinador e também com a equipe, o que me deixa confiante. Os pilotos que continuaram na categoria certamente serão adversários fortes, e por isso espero uma primeira corrida bastante disputada neste ano”, declarou Lambert.

Sexto colocado no ano passado, Felipe Leonardos também apostou na continuidade para brigar pelo título deste ano. De contrato renovado com a equipe Massoni Racing, ele realizou na última quarta-feira seus primeiros treinos de pista na temporada, e também espera chegar ao pódio na prova deste fim de semana.

“Terminamos o campeonato do ano passado entre os seis primeiros e, para 2008, a expectativa natural é de brigar pelo título. Daremos continuidade ao trabalho iniciado com a Massoni Racing e por essa razão o objetivo é conquistar vitórias e disputar o título”, declarou Leonardos.

Mais experiente entre os veteranos de 2007, o também paulista Amorin Jr. renovou com a equipe EMB Racing e também espera terminar temporada à frente do sétimo lugar conquistado no ano passado.

Dos quatro primeiros colocados no último campeonato, apenas o catarinense Allisson Silva ainda trabalha com a possibilidade de continuar na categoria. O mineiro Victor Corrêa, campeão antecipado, transferiu-se para a Fórmula Ford Inglesa. Caio Lara e Márcio Pasanelli devem competir no automobilismo norte-americano.

O campeonato de 2008 da Fórmula São Paulo será composto por dez etapas, todas disputadas no Autódromo de Interlagos. A categoria inicia a temporada de 2008 com o mesmo pacote técnico apresentado no ano passado: chassi Techspeed e motor AP 1800 de 136 hp, ambos fabricados no Brasil. O câmbio é fornecido pela inglesa Hewland e é o mesmo utilizado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.

O calendário completo da Fórmula São Paulo em 2008 é o seguinte:
1ª etapa – 17 de fevereiro
2ª etapa – 09 de março
3ª etapa – 06 de abril
4ª etapa – 04 de maio
5ª etapa – 08 de junho
6ª etapa – 29 de junho
7ª etapa – 20 de julho
8ª etapa – 10 agosto
9ª etapa – 31 de agosto
10ª etapa – 14 de dezembro

Foto: Fernando Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *