Fórmula São Paulo: Felipe Leonardos comemora primeiros pontos no campeonato

Mesmo com o bico do carro danificado, piloto paulista fez boa prova neste domingo, em Interlagos, e recebeu a bandeirada na quarta posição.

O paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi) conquistou neste domingo seus primeiros pontos na temporada de 2008 da Fórmula São Paulo. A segunda etapa do campeonato foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Felipe subiu ao pódio mesmo com parte da carenagem do carro danificada por dois toques recebidos em disputas de posição.

Quarto colocado no grid, ele fez boa largada, mas se enroscou com Amorin Jr. na freada do “Esse do Senna” e passou a perder rendimento em virtude da baixa aderência na parte dianteira de seu monoposto. Algumas voltas depois, recebeu novo toque de Henrique Lambert, e perdeu totalmente as chances de brigar pela vitória.

“Meu carro estava rápido porque, mesmo com o bico danificado, consegui acompanhar o ritmo do pessoal. Poderia ter chegado bem perto do Amorin e, quem sabe, ter pulado para a terceira posição, mas no final da prova meu motor também perdeu um pouco de potência. Por tudo isso, acho que a prova foi positiva e estou feliz por voltar a pontuar”, declarou o piloto, que fechou a disputa na quarta posição.

Sexto colocado no campeonato do ano passado, que marcou sua estréia na categoria, Felipe Leonardos lembrou que o apoio de seus patrocinadores, Opus Papéis e Sappi, foi fundamental para que ele continuasse competindo em 2008.

“Tenho que agradecer muito a meus patrocinadores por estar aqui hoje comemorando estes pontos”, declarou Leonardos. “Na primeira corrida do ano não consegui nem largar por problemas de câmbio, e agora também não tive uma prova perfeita, mas eles continuam acreditando em mim e isso me motiva ainda mais a buscar a vitória”, acrescentou.

A etapa deste domingo da Fórmula São Paulo foi vencida por Henrique Lambert, que havia largado na pole position. Em segundo chegou Rafael Abbate e em terceiro, Amorin Jr. Lambert também segue na liderança da competição, com 35 pontos. Thiago Armentano e Nilton Molina aparecem em segundo, empatados com 20 pontos. Leonardos é o sétimo, com 10.

Os seis primeiros colocados na etapa deste domingo da Fórmula São Paulo foram:
1) Henrique Lambert, 18 voltas em 31min48s221
2) Raphael Abbate, a 2s767
3) Amorin Jr., a 5s497
4) Felipe Leonardos, a 20s688
5) Thiago Armentano, a 24s683
6) Leandro Florenzo, a 25s812

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *