Kart: Motor trava e Hybernon abandona

Propulsor perdeu potência no treino classificatório e quebrou na prova.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de kart foi disputada na tarde do sábado, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra. O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ IESA/ Newland/ Aspechto) tinha grandes ambições para prova na classe Master A, após a brilhante exibição da primeira etapa.
 
Nos treinos o piloto registrou a marca de 43s609, somente meio segundo do tempo registrado por Fernando Croce. Todos pilotos haviam registrado seus tempos dentro da casa dos 43 segundo já adiantando que o treino classificatório e a corrida seriam mais uma vez muito disputada.
 
Na tomada de classificação o calor atrapalhou a todos, dificultando a calibragem ideal dos pneus. Hybernon acabou registrando uma marca pior que a do treino livre, e notou que o motor havia perdido potência.
 
“Nosso motor não passava dos 14.000 giros, e o do Croce atingia perto dos 15 mil. Mesmo sabendo que o calor atrapalhou um pouco o rendimento, já vi que não teria um carro tão bom quando o da última etapa”, falou Hybernon.
 
Na largada Hybernon atacou os ponteiros e de sexto pulou para quarta posição. Mais a frente lutando com Fernando Croce, apertado acabou passando com duas rodas na grama, desgarrou e caiu para o último lugar.  Seis voltas mais tarde, quando já voltava a se aproximar do pelotão dianteiro o motor travou no final da reta.

“Pena, uma pena. Mas fazer oque corrida é assim mesmo”, destacou Hybernon ao final da corrida.
 
A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 05/04.
 
Resultado da Master A:
1 Fernando Gomes Croce – 25 voltas em 18m12s977
2 Daniel Croce – a 1s971
3 Fernando Croce – a 3s111
4 Marcus Trotta – a 4s903
5 José França – a 6s073
6 Wagner Koga – a 16s992
7 Hybernon Cysne – a 19 voltas

Pole: Fernando Gomes Croce – 43s575
Melhor volta: Fernando Gomes Croce – 43s275

Foto: João Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *