Fórmula São Paulo: Henrique Lambert larga na primeira fila em Interlagos

O paulista Raphael Abbate anotou sua primeira pole position na categoria.

A definição do grid de largada para a quinta etapa da Fórmula São Paulo foi marcada por uma surpresa. O paulista Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem) alcançou a primeira pole position da carreira. O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) manteve o bom desempenho apresentado durante toda a temporada e garantiu neste sábado (07/06) a segunda posição. “Parabéns para o Abbate por sua primeira pole. Eu consegui o meu objetivo de largar na primeira fila e agora tenho mais chances de lutar pela vitória” afirma o líder da única competição de monopostos disputada regularmente no Brasil. A corrida acontece neste domingo (08/06) a partir das 9 horas, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
 
Mesmo largando na primeira fila, Henrique Lambert acredita que poderia ter feito um tempo melhor e lutado mais intensamente pela pole. “Tivemos uma surpresa hoje. O carro estava escorregando muito de traseira, um comportamento que nunca aconteceu antes. Os pneus pareciam mais duros e com menos aderência. Tentamos mudar a calibragem, mas não conseguimos corrigir isso”, conta o piloto da Iaconelli Racing
 
Além do desequilíbrio na traseira do carro, Lambert cometeu um pequeno erro em sua última volta que pode ter lhe custado um tempo precioso. “Na minha melhor volta eu dei uma erradinha no Bico de Pato, cheguei até a passar pela grama. Perdi alguns décimos de segundo que fizeram falta”, conta o titular da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli, que mesmo com as dificuldades liderou toda a primeira parte da classificação.
 
Agora o piloto do Rio de Janeiro está na expectativa de fazer uma prova consistente e inteligente, focando a disputa do título do campeonato. “Espero ter uma corrida livre de problemas e quero vencer. Mas se não for possível, tenho que usar a cabeça, poupar o carro e tentar chegar bem. O principal agora é pensar na luta pelo título”, finaliza. Lambert lidera o campeonato com 70 pontos, contra 48 do paulista Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), o vice-líder.
 
Confira os dez primeiros do grid de largada para a corrida de domingo:
1º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 1min44s619;
2º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli), 1min44s778;
3º) Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi/Massoni), 1min45s038;
4º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/EMB), 1min45s071;
5º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 1min45s416;
6º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 1min46s256;
7º) Arthur Gaggini (Alpie Racing), 1min46s532;
8º) Tiago Pinto (Bassan Motorsport), 1min48s248;
9º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 1min49s200;
10º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 1min52s980.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *