Foi acima de qualquer expectativa o balanço dos dois primeiros dias de testes de Bruno Senna na Fórmula GP2 no circuito de Paul Ricard, no sul da França. Depois de dedicar a terça-feira praticamente Á adaptação ao carro e a uma pista desconhecidos, o terceiro colocado na Fórmula 3 inglesa de 2006 acelerou forte hoje e fechou os ensaios a menos de um segundo de distância do mais rápido, o austrÁaco Andreas Zuber.
“Acho que foi um bom começoâ€, analisou Bruno, que escolheu a David Price Racing para os contatos iniciais com a categoria. “Na realidade, embora os motores tenham 600 cavalos de potência contra os 200 da Fórmula 3, o carro não é esse bicho-de-sete-cabeças que me pintaram. Claro que o pescoço é mais exigido e a direção é um pouco mais dura, mas nada que não dê para se acostumar rápido. A maior diferença é mesmo nas freadas, porque os freios da GP2, com discos e pastilhas de carbono, são muito mais eficientes. E os pneus Bridgestone têm aderência bastante superior aos Avon da Fórmula 3â€, comparou.
Bruno iniciou os treinos de hoje com pneus velhos. Antes do final da manhã, colocou um jogo 0K, mas duas bandeiras vermelhas o impediram de virar a marca estimada pela equipe. “Perdi as voltas boas e só melhorei quatro centésimosâ€, explicou. No perÁodo da tarde, mudanças no acerto e um segundo set de pneus novos o deixaram em 12º na sessão. “Levantamos o carro e só então consegui fazer o curvão de pé embaixo. Até então, eu raspava no chão naquele ponto. Com os pneus novos, foi só acelerar fundoâ€, disse Bruno, satisfeito com tempo de 1min14s731.
Zuber, que cravou 1min13s763 na volta mais rápida do primeiro teste coletivo de inverno, não foi a única referência favorável a Bruno. Com o recém-conquistado tÁtulo da Fórmula 3 na Inglaterra, Mike Conway foi dois décimos mais lento que o brasileiro, com quem rivalizou a maior parte da temporada. Bruno levou também ampla vantagem sobre o australiano Michael Patrizi, que conduziu o segundo carro da DPR. Antes da virada do ano, Bruno ainda testará pela ART Grand Prix e pela iSport International antes de decidir por qual equipe estreará em 2007.