Fórmula Sul tem treino classificatório adiado

A chuva torrencial que caiu durante todo o dia de hoje em Cascavel obrigou a organização a adiar o treino classificatório para a manhã deste domingo.

A chuva que caiu de forma torrencial durante todo o dia de hoje (sábado), em Cascavel, na região Oeste do Paraná, obrigou a direção de prova a adiar para amanhã a realização do treino classificatório da primeira etapa da Fórmula Sul (caminhões). A prova será disputada neste domingo, com a largada da primeira bateria programada para às 14 horas.
Segundo Bento Tino, diretor de prova, a decisão de adiar o treino classificatório, que estava programado para às 15 horas de hoje, ocorreu em função do pedido dos pilotos e também por questões de segurança. “Era muita água na pista. O risco de acidente era muito grande. Desta forma, vamos fazer o treino a partir das 10 horas deste domingo e a corrida está mantida para o período da tarde”, informa Bento Tino.
O treino classificatório da Fórmula Sul é realizado em grupos de três caminhões na pista. O primeiro grupo a ir à pista amanhã será formado por Pedro Rodrigues, de Belo Horizonte (MG), com um Scania; Maurício Galancini, Porto Belo (SC), Volkswagen; e João Helder Mottim, de Curitiba (PR), com Volvo. O Grupo 2 terá João Charles da Silva, da Lages (SC), com um Scania; Marlo Watanabe, Curitiba (PR), Volvo; e Alan Bebber, Campo Largo (PR), com Volvo. O Grupo 3 será composto por Paulo Nicolini, Colombo (PR), Volvo; Leonardo Barramacher, Blumenau (SC), Volkswagen; e Gilberto Pedro Rabello, Cachoerinha (RS), com Scania. O quarto grupo terá João Batista Filho, Colombo (PR), com um Scania; e Gerson Moraes Júnior, Porto Alegre (RS), com Iveco.
Mesmo com chuva foram realizados três treinos livres hoje, com o catarinense Maurício Galancini sendo o mais rápido do dia. Pilotando um Volkswagen, ele percorreu os 3.032 metros do circuito cascavelense em 1m49s516, andando à média horária de 99,668 Km/h. Em segundo ficou João Helder Mottim (PR), seguido de Leonardo Barramacher (SC), Paulo Nicolini (PR) e Charles Silva (PR), que pela ordem, foram os cinco mais rápidos do dia.
 
Tempos combinados dos três treinos livres de sábado
1º) Maurício Galancini (SC), Volvo, 1m49s516
2º) João Helder Mottim (PR), Volvo, 1m52s017
3º) Leonardo Barramacher (SC), Volkswagen, 1m55s937
4º) Paulo Nicolini (PR), Volvo, 1m56s583
5º) Charles Silva (PR), Scania, 1m57s891
6º) Gilberto Pedroso Rabelo (RS), Scania, 2m01s741
7º) João Batista Filho (PR), Scania, 2m03s219
8º) Alan Bebber (PR), Volvo, 2m05s596
9º) Gerson Moraes Júnior (RS), Iveco,  2m13s414
10º) Marlo Watanabe (PR), Volvo, 2m39s479
11º) Pedro Rodrigues Alves (MG), Scania, sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *