Fórmula Vee Open cresce e abre a 2ª temporada para pilotos novatos

Competição exclusiva para iniciantes passa de três para quatro etapas e começa neste sábado, em Piracicaba, com até 24 participantes

Grande atração na última temporada, a Fórmula Vee Open inicia a sua segunda edição neste sábado (2/4). A competição exclusiva para pilotos novatos cresceu e terá agora quatro etapas no ECPA, em Piracicaba.

Em 2021, a FVee Open bateu recorde histórico da categoria ao reunir no total mais de 30 pilotos em três etapas. E devido ao grande interesse, a competição ampliou o número de provas para esta nova temporada.

“Há muitos apaixonados pelo automobilismo que não encontram oportunidade para iniciar a carreira e a FVee Open surgiu como uma opção bastante viável e de baixo custo”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “E como são todos novatos, estão no mesmo nível de aprendizado, o que deixa a disputa mais equilibrada. Nós também entregamos todos os carros preparados da maneira mais equalizada possível, para que a diferença seja mesmo do piloto.”

Nesta primeira etapa, serão até 24 pilotos divididos em três séries: Água Mineral Frescca, Ibis Piracicaba e GP Suspensão Peças e Serviços. Em cada série, os participantes disputam um treino livre de 20 minutos, um treino classificatório de 10 minutos e a corrida de 10 voltas.

Nas quatro etapas, os pilotos pontuam dentro de cada série. Os três primeiros colocados se classificam para a final, que irá apontar o campeão do Open 2022. O vencedor receberá 50% de desconto para competir na categoria no próximo ano.

“Tudo isso por apenas R$ 2.100 por etapa, que certamente é o menor custo para competir em uma categoria de fórmula no país”, diz Flávio Menezes. “Além disso, oferecemos toda a estrutura, com equipe de mecânicos, engenheiros de análise de dados, instrutores e equipamento, como macacão e capacete.”

Além disso, os pilotos podem estampar as marcas de seus patrocinadores nos carros. “Isto é mais um incentivo, pois sabemos as dificuldades para conseguir apoio, principalmente para quem está começando. E não há nenhum custo a mais, é uma forma de motivá-los e também de iniciar este trabalho de marketing esportivo”, afirma Flávio Menezes. “Nós, inclusive, montamos uma equipe especializada em adesivar  os carros.”

As demais etapas da FVee Open serão disputadas em 25 de junho, 24 de setembro e 12 de novembro, esta que será também a data da grande final.

As provas deste sábado serão realizadas às 10h, 13h e 16h. Todas as provas terão transmissão ao vivo no canal oficial da Fórmula Vee no YouTube e também no site www.fvee.com.br

Acesse o site também para saber mais como competir na Fórmula Vee Open, no Campeonato Paulista e na Copa ECPA, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem.

Para saber mais sobre o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) acesse www.ecpa.com.br

Programação da 1ª etapa da Fórmula Vee Open, sábado (2/4), no ECPA, em Piracicaba:
Série Água Mineral Fresca
: 10h
Série Ibis Piracicaba: 13h
Série GP Suspensão Peças e Serviços: 16h
Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Caldendário da FVee Open 2022, no ECPA, em Piracicaba:
1ª etapa
: 2 de abril
2ª etapa: 25 de junho
3ª etapa: 24 de setembro
4ª etapa e final: 12 de novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *