Fórmula Vee Open tem primeiro campeão ao estilo Senna-Hamilton

 

Fernando Lopes revive cena histórica com a bandeira do Brasil ao conquistar o título da primeira edição da competição que reuniu 30 pilotos novatos, em Piracicaba

Piracicaba, 22 de novembro de 2021. Com a bandeira do Brasil erguida em punho ainda dentro do cockpit, Fernando Lopes conquistou o título da Fórmula Vee Open, disputado no último domingo (21/11), em Piracicaba (SP).

Esta foi a primeira edição da competição mais barata do país, que reuniu 30 pilotos no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).  Uma final marcada pela emoção de quem busca dar os primeiros passos no automobilismo.

Fernando Lopes foi campeão ao vencer o Final Four, a última e decisiva bateria que reuniu os quatro melhores classificados ao longo da competição. O piloto de Barueri (Grande São Paulo) venceu a prova de ponta a ponta, sem ser ameaçado em nenhum momento, com mais de 11 segundos de vantagem, além de ter cravado a pole position.

“É uma grande emoção ganhar este título, numa competição destinada a dar a primeira oportunidade para quem quer fazer um caminho no automobilismo”, disse Fernando Lopes, de 48 anos. Ao todo, ele venceu três das quatro provas que disputou no Open e ainda conquistou um segundo lugar.

O gesto com a bandeira ao final da prova serviu para lembrar Ayrton Senna e também o inglês Lewis Hamilton. “É um momento para mostrar que o brasileiro é batalhador e vai sempre em busca dos seus sonhos. Isso é o que o Senna queria passar para a gente, assim como Hamilton fez em Interlagos há uma semana, no GP São Paulo de F1, numa linda homenagem ao povo brasileiro”, disse.

O mineiro Daniel Lelis, de Uberlândia (MG), ficou com o vice-campeonato. O paulistano Vyctor Sgarbi foi o terceiro e o paraense Marcus Farah ficou em quatro.

Na decisão da Série Prata, o título foi para Lucas Meira, de São José dos Campos (SP). Ele superou Kauan Moraes, de Salesópolis (SP), na linha de chegada, por apenas 0s139. O paulistano Fernando Domiciano chegou em terceiro e o paranaense Denis Oliveira, em quarto.

Vagas abertas para 2022

A Fórmula Vee já abriu inscrições para o Open do próximo ano. O campeonato reúne apenas pilotos sem experiência em competições.

“A FVee é tradicionalmente uma categoria de baixo custo e no Open oferecemos condições ainda mais baratas”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “Queremos aumentar as oportunidades para quem está começando, como os garotos que saem do kart, e também  aquele piloto que quer ter uma experiência na pista. E o resultado este ano foi tão bom que vamos ampliar a competição em 2022 de três para quatro etapas, além da decisão.”

A inscrição pode ser feita em www.fvee.com.br ou pelo email contato@fvee.com.br

Acesse o site para saber também como disputar o Campeonato Paulista, em Interlagos, e a Copa ECPA, em Piracicaba, além de participar de treinos livres, drive day e aulas de pilotagem.

Resultado do Final Four, a decisão da Fórmula Vee Open, domingo (21/11), no ECPA, em Piracicaba:

Série Ouro

1)      Fernando Lopes, 14min15s324

2)      Daniel Lelis, a 11s084

3)      Vyctor Sgarbi, a 18s221

4)      Marcus Farah, a 35s183

Série Prata

1)      Lucas Meira, 14min, 17s165

2)      Kauan Morais, a 0s139

3)      Fernando Domiciano, a 16s998

4)      Denis Oliveira, a 7 voltas

Classificação final da série F/Promo Racing da FVee Open:

1)      Vyctor Sgarbi – 45 pontos

2)      Luccas Meira – 31

3)      Henry – 28

4)      Carlos Pássaro – 26

5)      Lucas Taveira – 24

6)      Lucas Rizzollo – 22

7)      Doug Taranto – 16

8)      JR Principessa – 16

Classificação final da série BraClean da FVee Open:

1)      Fernando Lopes – 51 pontos

2)      Kauan Morais – 38

3)      Marcos Fortuna – 30

4)      Ber Hilbert – 28

5)      Vinícius Brito – 19

6)      Gustavo França – 14

7)      Eduardo Ricetti – 8

Classificação final da série Real Radiadores da FVee Open:

1)      Marcus Farah – 52 pontos

2)      Fernando Domiciano – 36

3)      Norfini – 28

4)      André Américo – 26

5)      Victor Berto – 26

6)      Bruno Caravaggi – 24

7)      Guilherme Ribeiro – 12

Classificação final da série Global Decor Digital da FVee Open:

1)      Daniel Lelis – 51

2)      Denis Oliveira – 45

3)      Douglas Freire – 32

4)      Daniel Ribeiro – 28

5)      Rodrigo Pinheiro – 22

6)      Marcelo Pauvels – 6

7)      Melissa Eschiavi – 6

8)      Maurício Fanelli – 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *