Fórmula Vee recebe novos pilotos e já encara clima de decisão em Interlagos

Campeonato Paulista chega à 3ª etapa com o francês Laurent Guerinaud disparado na liderança em busca do tricampeonato

O autódromo de Interlagos recebe neste fim de semana de Páscoa a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Mesmo ainda no início da competição, o clima já é de decisão e as provas terão a participação de novos pilotos.

Laurent Guerinaud venceu as quatro corridas disputadas até agora. Assim, o objetivo de seus principais rivais é impedi-lo de disparar ainda mais na liderança. Na busca pelo tricampeonato estadual, o francês radicado no Brasil lidera com 80 pontos. Gérson Zarpelão Jr está em segundo, com 56, e Lucas Veloso em terceiro, com 46.

“Espero repetir os bons resultados das últimas corridas, mas a FVee é sempre muito competitiva”, diz Guerinaud. “Os carros estão muito equilibrados e acredito numa disputa bem maior daqui pra frente.”

Para os seus adversários, é a hora de virar o jogo. “Apesar de ainda termos seis etapas pela frente, não podemos deixá-lo abrir muita vantagem, porque depois será difícil alcançá-lo”, afirma Lucas Veloso, de Itapevi (SP), que já acumula dois segundos lugares nesta temporada.

E o pelotão para quebrar a hegemonia do francês será reforçado. Esta etapa contará com a estreia de novos pilotos. Entre eles está Paulo Campanelli, que volta a competir na FVee após dois anos.

“Fiquei afastado por um longo período para me reestruturar e poder voltar a competir em busca de bons resultados”, diz o piloto de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Já conheço bem o carro e espero me readaptar rapidamente para incomodar lá na frente, junto com todos que vão brigar com o Laurent pela vitória.”

Outro piloto que fará a sua estreia no Campeonato Paulista é Vinas de Andrade. Esta será a sua segunda prova na categoria. Em janeiro, ele disputou a etapa final da Copa ECPA 2021, em Piracicaba (SP). Andrade também está inscrito para a disputa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes que é disputada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, o piloto francês também já tem uma boa vantagem. Guerinaud lidera com 80 pontos, seguido por Augusto Santin, com 50, e Saulo Soares, com 48.

Os treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h55. No domingo, a segunda corrida será às 8h45, com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Pela primeira vez na temporada, o público está liberado. O acesso às arquibancadas de Interlagos será gratuito durante todo o final de semana.

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:
Sexta-feira (15/4):

Treinos livres às 9h05 e às 13h05 (40 minutos cada)
Sábado (16/4):
Treino classificatório às 8h10 (15 minutos)
1ª prova, largada às 12h55 (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo (17/4):
2ª prova, largada às 8h45 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 2 de 8 etapas:

1)      Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)      Gérson Zarpelão Jr – 56

3)      Lucas Veloso – 46

4)      Renan Casetta – 44

5)      Augusto Santin – 40

6)      Saulo Soares – 39

7)      Rodrigo Pereira – 31

8)      André Suenaga – 26

9)      Daniel Rienda – 19

10)   Ara Mendonça – 8

Classificação do Campeonato Paulista Máster (para pilotos acima de 40 anos), após 2 de 8 etapas:

1)      Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)      Augusto Santin – 50

3)      Saulo Soares – 48

4)      Rodrigo Pereira – 41

5)      André Suenaga – 34

6)      Daniel Rienda – 24

7)      Ara Mendonça – 12

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *