FRenault: Campeonato começa com renovação de pilotos

O kartista Felipe Ferreira estréia na Fórmula Renault pela equipe Cesário Fórmula.

Todo começo de ano renasce a esperança de renovação no automobilismo nacional. E em 2006 não esta sendo diferente. As vésperas da abertura do campeonato da Fórmula Renault, a principal categoria-escola do automobilismo brasileiro, a animação é geral, com a estréia de vários pilotos, algo que não acontecia desde 2002, o primeiro ano da categoria. E um dos estreantes é o paulista Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), 17 anos, que começou no kart apenas no início do ano passado, e já vai enfrentar o desafio dos circuitos de autódromos. “Tenho muito pouca experiência, mas uma força de vontade e dedicação que só a equipe de kart do Jonas e Cal sabem. Para mim, estrear no automobilismo não é um desafio, é só a continuação de um planejamento, que com trabalho e competência vai gerar bons resultados para a carreira que quero seguir”, apontou o estreante. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro acontece a partir das 13 horas deste domingo (25/3) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Paraná, com transmissão pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Felipe Ferreira vai disputar o Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault pela equipe Cesário Fórmula, campeã da categoria em 2004 com o brasiliense Alexandre Foizer, e terceira colocada no ano passado com a paulista Bia Figueiredo. “Nós temos percebido que a despeito do Felipe estar começando, ele está se desenvolvendo bem, está muito receptivo ao aprendizado”, disse Augusto Cesário, chefe da equipe. Felipe Ferreira ficou entre os sete mais rápidos em todos os treinos coletivos da Fórmula Renault neste início de ano. “Estou bastante esperançoso para esta temporada. Só temos que dar tempo ao tempo, pois experiência não se compra. Mas temos muita confiança no talento do Felipe”, encerrou o proprietário da equipe, que também compete na Fórmula 3 Sul-Americana.

Felipe Ferreira estreou no kartismo em fevereiro de 2005, já conquistando a Copa Petrobras Sorriso Campeão. No decorrer da temporada venceu várias provas e ainda garantiu o Vice-Campeonato no Paulista Light de Kart e o Vice-Campeonato Paranaense, entre outros bons resultados. “Curitiba me traz boas lembranças, pois foi lá que fiz uma das minhas melhores corridas de kart. Venci uma das baterias debaixo de uma chuva muito forte e sai vice-campeão paranaense. Por isso, estou indo bastante motivado para conquistar o meu primeiro bom resultado no automobilismo”, garante o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *