FRenault: Cantelli Jr. encara com otimismo a abertura da temporada

É com bastante otimismo que o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) está encarando a abertura da temporada da Fórmula Renault, categoria que disputará depois de vários anos dedicados ao kart, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Graduados B em 2004.

No próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense, Cantelli Jr. disputará sua primeira prova com um monoposto. “Estou bastante ansioso, mas ao mesmo tempo muito confiante”, disse Cantelli Jr., que no final de semana passado foi o autor da pole position da categoria Shifter Kart no Kartódromo da Granja Viana e, mais tarde, acabaria abandonando a prova por causa da quebra do cabo do acelerador quando liderava.

“Desde o ano passado eu treinava e corria com um kart da Shifter para ‘pegar mão’ das trocas de marcha, situação com a qual eu não estava acostumado e que terei que enfrentar na Fórmula Renault”, contou Cantelli Jr.

A esperança do piloto natural de Guarapuava é terminar a rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault entre aqueles que subirão ao pódio. “A categoria terá muitos estreantes este ano, o que é um sinal de equilíbrio. Acho que tenho boas chances de subir ao pódio, mas ficarei contente com tudo o que acontecer. Na minha estréia, tudo será lucro”, brinca o piloto da Agrícola Cantelli.

Motivos para estar otimista Claudio Cantelli Jr. tem. No segundo treino coletivo da categoria, realizado no Autódromo de Interlagos, ele foi o mais rápido e o resultado o credenciou a fazer planos de obter bons resultados na estréia. “Trabalhamos muito durante os treinos coletivos e acho que, mesmo sendo minha primeira prova com um Fórmula Renault, poderei comemorar resultados interessantes”, finalizou o piloto, que competirá este ano pela Dragão Motorsport.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, a partir das 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *