FRenault: Cantelli Jr. quer repetir Brasília e se aproximar dos líderes em Tarumã

Mesmo enfrentando o desafio de competir em outra pista desconhecida em sua nova categoria, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) está bastante otimista em repetir a atuação que teve em Brasília (DF) na prova anterior e espera novamente subir ao pódio na quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que está sendo realizada no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

Este otimismo não é gratuito. Nos dois treinos realizados no autódromo gaúcho hoje pela manhã, o paranaense teve um belo desempenho e ficou entre os cinco primeiros nas duas atividades. “O primeiro treino foi bem melhor. Fiquei em segundo, a pouco mais de um décimo do líder. No segundo, não foi tão bom assim, mas mesmo assim fiquei satisfeito com o quarto lugar”, disse Cantelli Jr., que compete na Dragão Motorsport.

Uma receita vencedora para a pista de Tarumã a Dragão Motorsport já tem. A última prova da Fórmula Renault disputada em Tarumã foi vencida por um piloto da equipe, o paulista Alan Helmeister, o que aumenta ainda mais o otimismo de Cantelli Jr. “O Alan venceu aqui e já temos o caminho para repetir a vitória dele”, conta Cantelli Jr.

O fato de ser um autódromo desconhecido não desanimou Cantelli Jr., que viveu esta situação nas três primeiras corridas do ano, em Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF). “Tarumã é muito legal. É uma pista de alta velocidade e necessita uma ‘guiada’ que eu gosto muito. Simpatizei bastante com a pista e isto já é um fator a mais para que eu obtenha bons resultados”, avalia o piloto de Guarapuava (PR), que até o ano passado competia de kart.

Atualmente Cantelli Jr. ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da Fórmula Renault, com 75 pontos, e sua principal aspiração para este final de semana, quando disputará uma prova no sábado e outra no domingo, será diminuir a distância que o separa para o líder da competição, 89 pontos. “A distância é grande, mas como em cada rodada dupla temos 64 pontos em disputa, não vejo isto como uma tarefa impossível”, calcula o piloto da Agrícola Cantelli, que na última prova em Brasília chegou a liderar a competição, mas acabou perdendo rendimento no final e terminou em quarto. “Desta vez quero liderar até o fim e nas duas provas”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *