FRenault: Categoria terá sua primeira rodada simples da temporada

Será no Autódromo de Curitiba, que substitui a prova nas ruas de Salvador. Haverá mais duas rodadas simples em 2006, a última como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault realizará no próximo fim de semana, em Curitiba (PR), a primeira rodada simples de sua temporada 2006, válida pela 9ª etapa do torneio. “Todos os demais eventos foram realizados com duas corridas, o que colocava o dobro dos pontos em jogo no sábado e no domingo”, detalha Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), um dos novatos que compõem mais de 50% do grid da categoria neste ano. “Será a segunda vez que competiremos em Curitiba em 2006. Foi lá também a abertura da temporada, com duas provas realizadas em março”. Juntamente com a F-Renault, a pista curitibana receberá a 7ª etapa da Copa Clio e a 5ª e a 6ª etapas da Super Clio. As três categorias integram o evento chamado Renault Speed Show.

O evento de Curitiba do próximo fim de semana substitui a etapa da Fórmula Renault que estava programada para acontecer nas ruas de Salvador (BA), onde em 2005 a categoria registrou o que se supõe ser o maior público da história do automobilismo brasileiro: 200 mil pessoas. Por questões técnicas, o circuito baiano não pôde receber a prova. “Esta prova no Autódromo Internacional de Curitiba também será a primeira das três rodadas simples que realizaremos este ano”, informa Eduardo Bassani, chefe da equipe Bassani Racing, defendida por Rodolpho Santos na Fórmula Renault. “Em 2006, teremos três rodadas simples seguidas: depois de Curitiba, haverá Vitória (ES, 10/9) e Interlagos (São Paulo, SP, 22/10). Esta última será a nossa prova de gala: realizaremos a preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1”.

Ingressos – Os ingressos para assistir ao Speed Show estão a venda nas lojas do Hipermercado Extra e nos portos de gasolina da marca da Grande Curitiba. Há ainda uma promoção: a cada R$ 30 consumidos em produtos da marca Extra, ou na compra de quatro litros de óleo automotivo Havoline SJ ou SL, ou ainda R$ 50 em gasolina aditivada dos postos Extra, o consumidor terá direito a três ingressos retirados no próprio estabelecimento. Outra opção é trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso nas lojas da Rede Della Via de Curitiba, com direito ao balanceamento das quatro rodas de um veículo, mais um exemplar da revista Webtranspo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *