FRenault: Cesário Fórmula lidera e quer levar o título do Campeonato de Imagem

Diferente do título de pilotos, o Campeonato de Imagem organizado pela Renault Speed Show ainda não está decidido. Entre as equipes da Fórmula Renault, vencerá aquela que apresentar melhor organização, uniformização, limpeza, lay out e participação. Durante as etapas ao longo do ano, a equipe Cesário Fórmula, do piloto paulista Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), vem crescendo cada vez mais nesta competição, e vai para a última rodada neste final de semana, dias 25 e 26/11 em Interlagos (SP), com sete pontos de vantagem para a segunda colocada, a Bassani Racing.

“Além de tentar um bom resultado na pista, contribuirei dentro das atribuições em que sou analisado, para garantir este título à minha equipe. Independente de qualquer concurso ou promoção, eu tenho responsabilidades com os meus patrocinadores e equipe”, comenta o estreante no automobilismo em 2006.


O Campeonato de Imagem na Fórmula Renault leva em consideração os itens Equipe (Uniforme e higiene), Carros (Adesivagem e limpeza), Boxes (Limpeza e organização) e Participação (Briefing e coletivas de imprensa dos pilotos). A equipe Cesário Fórmula está sempre uniformizada desde a sua chegada ao ambiente das competições, e seu box com excelente apresentação, destacando-se sobre todos outros times da categoria tanto pelo seu design moderno, como pela organização e limpeza. “Todos estão sempre empenhados em deixar o carro competitivo, mas com muita organização e limpeza”, destaca Ferreira.


Defendendo as cores de WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma, o piloto tem também um dos carros mais bonitos do certame, com uma pintura destacada, de bom gosto e também sempre limpo. Além disso, Felipe ainda cuida de si próprio, servindo como contribuição ao time, sempre com macacão e capacetes limpos, boa aparência, higiene e pontualidade nos eventos (coletivas, briefings e outros compromissos dos pilotos). “Faço parte da equipe e sei das minhas responsabilidades com os patrocinadores, público e imprensa. É o conjunto que destaca o nosso time como o mais profissional do grid e fico feliz em fazer parte de tudo isto”, comenta o piloto da Cesário.


Com o objetivo de premiar as melhores equipes, o Renault Speed Show promove o Campeonato de Imagem em cada rodada, com votação entre jornalistas e alguns convidados. A equipe vencedora de cada etapa ganha R$ 2 mil de incentivo e, no final da temporada, a equipe que tiver acumulado mais pontos, ganha um Renault Clio 0 Km.


Confira a pontuação geral:
1º Lugar – Cesário Fórmula – 451
2º Lugar – Bassani Racing – 445
3º Lugar – Dragão Motorsport – 432
4º Lugar – Prop Car – 430
5º Lugar – Full Time – 429
6º Lugar – Eng. Makers – 404
7º Lugar – J. David Racing – 392
8º Lugar – Gramacho Racing – 389
9º Lugar – Adelaide Nacional – 370
10º Lugar – Kemba Racing – 361
11º Lugar – Piquet Sports – 190

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *