FRenault: Vinícius Quadros disputa última etapa atrás do vice campeonato

A última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que começa a ser realizada amanhã (24) no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, deverá ser uma das mais disputadas do ano. A principal razão para esta afirmação é a vontade que cada um dos pilotos na pista terá de encerrar o ano com vitórias, o que servirá como motivação para o início da próxima temporada.

“Não tenho dúvidas a respeito disto. Todos irão para a pista querendo fechar o ano com ‘chave de ouro’ e o esforço principal será no sentido de sair de Interlagos com vitória”, avalia Vinícius Quadros, que está diretamente envolvido na disputa pelo vice-campeonato.


Em seu primeiro ano no automobilismo e disputando a principal categoria de monopostos do automobilismo brasileiro, Vinícius Quadros é o melhor piloto estreante da Fórmula Renault em 2006 e suas boas atuações poderão ser recompensadas com a conquista do vice-campeonato. “Esta é a meta para o final de semana. Vitórias, se possível, mas o principal foco é a conquista do vice”, explica Vinícius, que integra a competente Bassani Racing, lembrando que a categoria já tem um campeão definido.


Atualmente Vinícius está em terceiro lugar na pontuação do campeonato, a apenas três pontos do vice-líder. O gaúcho de Novo Hamburgo soma 159 pontos contra 162 de seu principal adversário. “Ambos queremos a mesma coisa e, evidentemente, teremos uma disputa intensa pelo vice”, concorda Vinícius Quadros, Campeão da Copa Brasil de Kart em 2004.


A competitividade que deverá ser vista na pista de Interlagos neste final de semana pode ser medida por outro fator. Dez pilotos têm totais condições de brigar pela quarta colocação final e isto demonstra também como a categoria mostrou equilíbrio e competitividade na temporada. “É isto que eu quero dizer. Todos buscarão o melhor resultado possível para terminar nas primeiras posições do campeonato”, diz o piloto GVD / Altero / Paralaser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *