FRenault: Com carro revisado, Romancini espera voltar ao pódio em Brasília

Piloto da equipe Full Time Sports teve seu motor testado em dinamômetro e acredita que o problema de perda de potência que comprometeu o rendimento de seu carro em Campo Grande tenha sido solucionado.

Um dos destaques da primeira rodada dupla da Fórmula Renault em 2006, realizada em Curitiba no mês de março, o estreante Mario Romancini inicia nesta quinta-feira (1/6) os treinos a quinta e sexta etapas da temporada – que serão disputadas no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília –, com a expectativa de voltar ao pódio nas corridas deste fim de semana (3 e 4). Sexto no campeonato e terceiro estreante mais bem colocado na tabela, Romancini teve problemas de motor na etapa passada, mas acredita que a falha que lhe roubou potência nas provas de Campo Grande tenha sido solucionada para as corridas no Distrito Federal.

“O teste em dinamômetro acusou que meu motor está melhor e isso é fundamental para uma pista que tem longas retas, como a de Brasília”, falou o piloto. “Por isso acredito que seja possível sonhar com mais um pódio, especialmente na segunda corrida do fim de semana, quando estarei mais habituado ao traçado”, completou.

Por não conhecer o seletivo circuito de Brasília, Romancini acredita que terá uma evolução gradual durante os treinos, e espera brigar na frente a partir do segundo dia de testes no Autódromo Nelson Piquet. “Essa é uma pista longa e difícil. Por isso acredito que minha história nessa prova deva ser parecida com a de Curitiba, a minha primeira na Fórmula Renault. Vou começar me acostumando com o traçado para, depois, pensar na evolução do carro e nos resultados”, adiantou.

Na rodada dupla de abertura do campeonato, o piloto da Full Time Sports subiu de posição gradualmente, até conquistar o segundo lugar na corrida de domingo. “Se eu conseguir terminar a rodada dupla de Brasília da mesma forma que terminei a de Curitiba, será ótimo principalmente para o campeonato. Quero concluir as próximas provas novamente no pódio e somar o maior número possível de pontos, para voltar a brigar entre os cinco primeiros na tabela”, acrescentou Romancini.

FRenault: Com carro revisado, Romancini espera voltar ao pódio em BrasíliaComente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *